Veja os gols que marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

Após vitória, Internacional assume a vice liderança do campeonato

 

Internacional X Atlético – PR

 

O primeiro tempo em Porto Alegre foi de muita marcação entre as equipes. O Inter teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a organização defensiva do Atlético-PR. Os visitantes, por sua vez, arriscaram bastante no contra-ataques e mostraram melhor poder ofensivo. Mas a melhor chance para o Furacão foi em cobrança de falta, aos 34 minutos, quando Bergson mandou uma bomba que passou muito perto da trave de Marcelo Lomba.

 

Na volta do intervalo, os times equilibraram mais a partida, criando boas chances desde o início. Aos três minutos, Leandro Damião escorou para Nico López, que acabou finalizando fraco e desperdiçando para o Inter. Depois, aos sete, o Furacão teve uma bola na trave após cobrança de falta e desvio em Cuesta. Até que, aos 18, Camanho ficou com a sobra da bola e ficou livre para finalizar e fazer 1 a 0 para o Atlético. Aos 36, Rodrigo Moledo se lançou para o ataque e recebeu cruzamento para empatar a partida. Nos últimos minutos, o Colorado teve um pênalti marcado, e D’Alessandro converteu no canto esquerdo do goleiro Felipe: 2 a 1.

 

 

Bahia X Chapecoense

 

Apesar de mais domínio do Bahia, o primeiro tempo em Salvador foi equilibrado. O Tricolor teve duas boas chances com Edigar Junio, que na primeira viu Jandrei defender e, na outra, finalizou para fora. Depois, Zé Rafael também chegou perto, mas viu o chute sair pelo lado. A Chape também criou boas chances, chegando perto de marcar com Bruno Pacheco e Leandro Pereira, em dois lances. Primeiro, mandou para fora, e no segundo acertou a trave.

 

No segundo tempo, a Chapecoense teve boa chance em cobrança de escanteio, aos sete minutos, mas Amaral desviou por cima do gol. O jogo ficou morno até que, aos 21, o Bahia balançou as redes. Zé Rafael fez boa jogada individual e tocou na medida para Élber chutar na saída de Jandrei e fazer 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Esquadrão de Aço administrou o resultado positivo até o fim e garantiu os três pontos na rodada.

 

 

Paraná X Vitória – BA

 

Mesmo com os dois times precisando do triunfo, o primeiro tempo em Curitiba foi de pouca criatividade. Com mais posse de bola, o Vitória não conseguiu criar chances efetivas de gol e pouco ameaçou o gol de Richard. Já o Paraná, que criou menos, levou mais perigo nas poucas oportunidades que construiu. Em uma delas, logo no início, Alex Santana acertou o travessão. Depois, o volante finalizou forte e viu Aderllan se atirar na bola para salvar o Leão.

 

No segundo tempo, os times buscaram mais o ataque e conseguiram os gols. Aos 13 minutos, Andrey fez boa jogada pelo meio e tocou para Alex Santana colocar o Paraná na frente. E, aos 37, Léo Ceará subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e deixou tudo igual: 1 a 1.

 

 

Botafogo X Corinthians

 

Jogando em casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e mereceu sair na frente no placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigo Lindoso desviou no primeiro pau, Ralf ainda tentou tirar a bola da área do Timão, mas não adiantou: 1 a 0. O Corinthians, jogando mais retrancado, não foi ofensivo e praticamente não acionou Danilo.

 

No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances de marcar. Nos minutos finais, o Botafogo voltou a dominar as ações e levou perigo ao gol de Cássio. Na melhor oportunidade, aos 35, Lindoso acertou a trave. O Timão também acordou no final e obrigou Gatito a fazer boas defesas. Em uma delas, aos 49, o goleiro fez um milagre: Léo Santos recebeu cruzamento na pequena área e desviou com o pé, mas o defensor se esticou para evitar o empate.

 

 

São Paulo X Flamengo

 

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não se intimidou e foi melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e bloqueando bem as investidas do São Paulo. No entanto, o Tricolor foi quem saiu na frente. Aos sete minutos, Carneiro cruzou da direita, a bola bateu em Lizero e sobrou limpa para Diego Souza bater de canhota e fazer 1 a 0. Mas o Fla empatou logo na sequência. Renê cruzou na medida para Uribe cabecear e deixar tudo igual. O Rubro-Negro seguiu na pressão, levando perigo a Sidão. Na melhor chance de virar, Vitinho soltou uma bomba cruzada, Everton Ribeiro mandando para o meio da área, e Renê bateu para defesa de Sidão. E, na sobra, Uribe acabou isolando.

 

Na volta do intervalo, o São Paulo, mais uma vez, começou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, marcou o segundo. Helinho recebeu de Luan, cortou para o meio, limpou a jogada e soltou uma bomba na gaveta: 2 a 1. O Flamengo seguiu em busca do empate e quase conseguiu aos 28, quando Uribe tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Depois, Paquetá recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Sidão fez a defesa. Com mais tentativas que o Tricolor, o Fla chegou ao empate aos 36 minutos. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deu uma caneta em Bruno Peres e cruzou rasteiro. Sidão desviou com o pé, e a bola sobrou para Rodinei fechar o placar: 2 a 2.

 

 

América – MG X Cruzeiro 

 

Pressionado nesta reta final de campeonato, o América não conseguiu impor seu ritmo diante do Cruzeiro. O Coelho entrou em campo sem vencer há oito jogos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Raposa, em bom momento e atual campeã da Copa do Brasil, jogou de forma tranquila e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta recebeu a bola, passou por Matheus Ferraz e chutou no ângulo para fazer um golaço em Belo Horizonte. E, aos 38, Thiago Neves quase fez o segundo, mas finalizou em cima de João Ricardo.

 

Logo na volta do intervalo, a Raposa ampliou com gol de pênalti, cobrado com categoria por Thiago Neves. O América tentou reagir e quase descontou aos 18, quando Luan finalizou de primeira e viu a bola explodir na defesa. Mas, aos 25, Rafael Moura cobrou pênalti e marcou para o Coelho, que não teve mais chances para reverter o placar.

 

 

Palmeiras X Santos

 

Jogando em casa, o Palmeiras dominou o primeiro tempo diante do Santos e travou qualquer tentativa do adversário. Aos seis minutos, Lucas Lima recebeu ótimo passe de Borja e finalizou de perna esquerda, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa de pé. E, aos 13, Dudu abriu o placar. Vanderlei pegou a finalização de Borja, mas espalmou nos pés do atacante, que empurrou para o fundo do gol. A boa atuação alviverde seguiu até que, aos 39, Edu Dracena ganhou a disputa de bola com Dodô e mandou no cantinho do goleiro alvinegro para fazer 2 a 0.

 

Na volta do intervalo, o Santos conseguiu descontar logo aos nove minutos. Dodô cruzou, e Carlos Sánchez desviou de cabeça e a bola sobrou para Copete, mandar no ângulo de Weverton. Embalado com o tento, o Peixe chegou ao empate aos 19. Dodô ficou com a sobra e chutou por baixo do goleiro: 2 a 2. O Palmeiras apertou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques. No entanto, conseguiu a vitória aos 25 minutos, em jogada de bola parada. Victor Luis cobrou falta e a bola bateu nas costas de Derlis Gonzáles e Vanderlei não conseguiu fazer a defesa: 3 a 2.

 

 

Atlético – MG X Grêmio

 

Sem vencer há cinco rodadas, o Grêmio entrou em campo buscando a vitória para engrenar na competição. E o gol saiu rápido. Logo aos dois minutos, Jean Pyerre cobrou escanteio, Jael ganhou da marcação e cabeceou para defesa de Victor. No rebote, Pedro Geromel empurrou para o gol: 1 a 0.  O Galo quase empatou aos 12 minutos, com Matheus Galdezani, que finalizou de primeira e viu Paulo Victor fazer a defesa. Depois, o volante ainda arriscou de novo, mas o chute passou perto da trave esquerda. O Galo seguiu com boas chances, mas sem conseguir o empate.

 

Na volta do intervalo, o Atlético voltou mais organizado e seguiu pressionando. Logo no primeiro minuto, Elias quase marcou, mas Paulo Victor defendeu. Depois, o Grêmio melhorou o posicionamento no meio-campo e foi contralando o resultado até o apito final.

 

 

Fluminense X Botafogo

 

Sem vencer há três rodadas, o Vasco entrou em campo pressionado e precisando do triunfo para respirar na tabela. No entanto, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. O Fluminense foi quem chegou mais perto. Aos 24 minutos, Luciano cobrou falta, a bola desviou na barreira, Martín Silva espalmou e a bola explodiu no travessão.

 

Na volta do segundo tempo, o Vasco abriu o placar aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Maxi López bateu no canto direito do Júlio César e fez 1 a 0. Com a vantagem, o time alvinegro se segurou, enquanto o Flu tentava furar a marcação. Nos minutos finais, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e finalizou bem, mas Martín defendeu e evitou o empate.

 

 

Acesse a tabela do campeonato através deste link.

Rolar para cima