“Não há necessidade de filas para matrículas”, afirma diretora da Educação de Canoinhas

No fim de semana quatro pessoas passaram três dias aguardando a abertura do Centro de Educação Infantil Vinicius de Moraes

 

No fim de semana quatro pessoas passaram três dias aguardando a abertura do Centro de Educação Infantil Vinicius de Moraes, repetindo uma das situações mais combatidas pelo governo Beto Passos (PSD): filas de pais para garantir vagas para seus filhos em CEIs. Segundo a diretora da Educação de Canoinhas, Eliane Krull, a fila se mostrou totalmente desnecessária, porque sobraram vagas nesta segunda-feira, 5, quando iniciou o período de matrículas. Ela explica que as quatro pessoas buscavam vagas que precisam ser preenchidas pessoalmente para pré 1 e 2. As vagas para ingressantes no sistema se dá, desde o ano passado, pela internet.

 

 

“As matrículas on line são para zero a três anos. Acima disso tem de ser presencial, mas há vagas para todo mundo”, garante. No caso do Vinicius de Moraes, a questão é a preferência por parte dos pais. “Mas mesmo assim dispomos de 11 vagas no pré 1 matutino, duas vagas no pré 2 vespertino e 13 vagas no pré 2 matutino”, explicou Rose dos Passos, da Secretaria de Educação, em entrevista ao programa Fala Cidade, da 98FM, na manhã desta segunda-feira, 5.

 

 

Das cinco vagas que havia para o pré 1 vespertino, disputadas pelas quatro pessoas que passaram o fim de semana no pátio do CEI Vinicius de Moraes, a última foi preenchida por um pai que chegou 10 minutos antes da abertura das matrículas na manhã desta segunda-feira, 5.

 

 

 

CRONOGRAMA

Matrículas novas para Pré-Escolar– até quarta-feira, 7, nos CEIs e nas escolas que oferecem pré-escolar.

 

Matrículas por transferência para Pré-Escola – até quarta-feira, 7, e no decorrer do ano letivo de 2018, condicionada a existência de vaga.

 

Intenções de Matrícula – até quarta-feira, 7, no decorrer do ano letivo de 2019, nos CEIs e nas unidades escolares para a pré-escola.

Rolar para cima