Flamengo assume vice-liderança e Palmeiras segue líder da competição
São Paulo X Cruzeiro
O São Paulo continua na briga por uma vaga direta na Libertadores 2019. Neste domingo, 18, o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi. Diego Souza marcou o gol no duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Apesar do triunfo, o São Paulo permanece na quinta colocação, com 62 pontos, a mesma pontuação do Grêmio, que figura em quarto pelo critério de desempate. O Cruzeiro, já garantido na Libertadores 2019 via Copa do Brasil, é o oitavo, com 49 somados.
São Paulo e Cruzeiro fizeram um bom primeiro tempo no Morumbi. Os primeiros 20 minutos foram de extremo equilíbrio. Porém, o Tricolor passou a mandar no jogo depois de um certo tempo. Tanto que, aos 30 minutos, abriu o placar: Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Arboleda subiu e desviou para o meio da área, Diego Souza ajeitou no peito e finalizou de voleio, sem chances para o goleiro Fábio.
Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu sem oferecer perigo ao Tricolor, que por sua vez só não ampliou porque não teve tanta eficiência nas finalizações. No fim das contas, triunfo do São Paulo em casa por 1 a 0.
Grêmio X Chapecoense
Neste domingo, 18, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu a Chapecoense na Arena e venceu por 2 a 0, em Porto Alegre. Com isso, o Tricolor confirma presença na Libertadores da América de 2019. Cícero e Everton balançaram as redes para o Tricolor Gaúcho.
O resultado faz o Imortal permanecer na quarta colocação, agora com 62 pontos. Já a Chapecoense segue lutando contra o rebaixamento, na 18ª colocação, com 37 somados.
O Grêmio controlou bem a etapa inicial diante da Chape. Mesmo pressionando desde o início, o gol veio somente na metade do período. Aos 24 minutos, Cícero subiu no terceiro andar e abriu o placar para o Imortal. No lance seguinte, Jean Pyerre balançou as redes para o Grêmio, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador.
Em vantagem no placar e dominando o jogo, o Tricolor voltou tranquilo do intervalo. Depois de assustar a Chape, conseguiu marcar mais um. Na marca dos 29, Jael executou lindo passe para Everton, o camisa 11 de um tapinha na bola e encobriu o goleiro Jandrei: 2 a 0. No decorrer da etapa, o Grêmio não sofreu nenhuma ameaça do adversário e faturou o duelo.
Botafogo X Internacional
O Botafogo afastou de vez o risco de rebaixamento! Neste domingo (18), o Alvinegro derrotou o Internacional por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, acabando de vez com as chances de Z-4. , Erik, no fim do primeiro tempo, fez o gol da vitória.
O resultado faz o Alvinegro subir duas posições na tabela, ficando agora com 47 pontos, em nono. O Inter, por sua vez, perdeu a vice-liderança para o Flamengo: os gaúchos agora estão em terceiro, com 65 somados.
Botafogo e Internacional disputaram jogo debaixo de forte calor do Rio de Janeiro. E quem se deu melhor na etapa inicial foi o Alvinegro. Na marca dos 41 minutos, Erik aproveitou sobra dentro da área e chutou forte para abrir o placar no Nilton Santos.
A segunda etapa não teve bola na rede, mas contou com muita emoção, especialmente nos minutos finais. Aos 36 minutos, Gatito fez boa defesa em falta cobrada por Camilo. Quase o gol de empate do Colorado. Três minutos depois, Rodrigo Modelo finalizou no cantinho, mas Gatito defendeu novamente. Já nos acréscimos, o acatante Wellington Silva ainda foi expulso. Mas o Alvinegro segurou a onda na defesa e conquistou a vitória no Nilton Santos.
Paraná X Palmeiras
Neste domingo, 18, pela 35ª rodada do Brasileirão, Paraná e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina. Debaixo de forte chuva, Keslley abriu o placar para o Tricolor Paranaense. Gustavo Scarpa, de pênalti, deixou tudo igual.
O resultado mantém o Verdão na primeira colocação do Brasileirão, somando agora 71 pontos. O Paraná, já rebaixado para a Série B, permanece em último, com 22 pontos.
Paraná e Palmeiras disputaram um primeiro tempo no qual o temporal e uma forte ventania se fez presente na primeira etapa no Estádio do Café. E quem soube aproveitar o cenário foi o time da casa, que com gol de Keslley foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 o Verdão.
A chuva deu uma trégua na etapa final. Talvez isso tenha sido bom para o Palmeiras, que conseguiu empatar e por pouco não venceu. Logo aos oito minutos, o Verdão teve pênalti assinalado a seu favor. Gustavo Scarpa bateu forte no meio e converteu para o time paulista.
Sport-PE X Flamengo
O Flamengo é o novo vice-líder do Brasileirão! Neste domingo, 18, o Rubro-Negro derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e assumiu a posição que era do Internacional. Willian Arão, na etapa final, deu a vitória ao time carioca. Com o resultado, o Flamengo chega aos 66 pontos, na segunda colocação. O Sport, por outro lado, segue brigando contra o rebaixamento: o Leão está em 15º, com 38 pontos, a um do Z-4.
Sport e Flamengo fizeram um primeiro tempo morno na Ilha do Retiro. Foi uma chance tímida de gol para cada equipe. A do Leão saiu em cobrança de falta feita por Michel Bastos, obrigando César a fazer grande defesa aos 13 minutos. Já a do Rubro-Negro carioca saiu nos pés de Vitinho, aos 19, mas parou na defesa do goleiro Maílson.
O segundo tempo foi bem mais agitado. Logo aos 15 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos com a expulsão de Lucas Paquetá. Mas a desigualdade numérica não desanimou os cariocas, pelo contrário. O técnico Dorival Jr. promoveu as entradas de Berrio e Everton Ribeiro, o que melhorou a troca de passes da equipe. Quando o relógio da Ilha do Retiro marcava 36 minutos, o Rubro-Negro da Gávea marcou o gol do triunfo, no cabeceio de Willian Arão após cobrança de escanteio feita por Vitinho.
América-MG X Santos
O América-MG segue vivo na tentativa de escapar do rebaixamento. Neste domingo, 18, o Coelho recebeu o Santos no Independência e bateu adversário paulista por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura e Matheusinho balançaram as redes para os mineiros. Gabriel descontou para o Peixe ainda na primeira etapa.
Com o triunfo, o América-MG ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O time mineiro subiu para a 18º posição, com 37 pontos, a um de deixar o Z-4. Já o Santos vê a Libertadores cada vez mais longe: o Alvinegro caiu para a 10ª posição, com 46 pontos.
Apensar de um gol para cada lado, América-MG e Santos fizeram um primeiro tempo fraco no Independência. O Coelho saiu na frente aos 30 minutos, com Rafael Moura balançando as redes. Mas o Peixe chegou ao empate, nos pés de Gabriel, artilheiro do Brasileirão, na marca dos 45 minutos.
O segundo tempo foi um pouco melhor em relação à primeira etapa. O Coelho garantiu o triunfo no período. Aos 19 minutos, Matheusinho arriscou chute da entrada da área, a boa desviou em Gustavo Henrique e enganou o goleiro Vanderlei. No fim, triunfo do América-MG na corrida contra o rebaixamento.
Atlético-MG X Bahia
O Atlético-MG segue brigando em busca do G-6 do Brasileirão. Neste sábado, 17, o Galo fez o dever de casa e ganhou do Bahia por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A. Cazares marcou o gol que deixou a equipe mineira cada vez mais perto de atingir seu objetivo na competição.
Com o triunfo, o Atlético-MG segue na sexta colocação, mas agora com 53 pontos. Já o Tricolor Baiano permanece em 10º, com 44 somados.
Atlético-MG e Bahia fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Independência. O Galo controlou o ritmo da partida, ameaçando bastante nos lances de bola parada. O Tricolor, por sua vez, apostava nos contra-ataques. A etapa inicial, no entanto, não teve bola na rede.
O Galo voltou com tudo do intervalo, abrindo o placar logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Cazares acertou um lindo chute no ângulo e marcou um golaço, colocando o Atlético-MG na frente.Logo em seguida, Fabio Santos foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Durante o restante da partida, o time mineiro, mesmo com um jogador a menos, conseguiu conter as ações do Tricolor e conquistou o triunfo em casa.
Atlético-PR X Vitória-BA
O Atlético-PR segue subindo na tabela do Brasileirão. Neste sábado, 17, o Furacão conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição ao bater por 2 a 1 o Bahia, no Barradão, pela 35ª rodada. Os gols dos paranaeneses foram marcados por Ramon (contra) e Bruno Guimarães. Neilton, de pênalti, descontou para o Leão.
O resultado coloca o Atlético-PR na sétima colocação, com 50 pontos. O Vitória, por outro lado, segue na penúltima colocação, com 36 somados.
O Vitória precisava desesperadamente do triunfo para deixar o Z-4. Mas quem se deu bem foi o Atlético-PR. O Furacão abriu o placar ainda na primeira etapa, em gol contra de Ramon. Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro baiano até tentou buscar o gol, mas esbarrou na defesa paranaense. Na marca dos 40, veio o golpe fatal: Bruno Guimarães marcou o segundo do Furacão na partida. Para piorar a vida dos baianos, Jeferson levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. No fim, Neilton, aos 46, fez de pênalti o gol de honra do Vitória.
Corinthians X Vasco
Corinthians e Vasco disputaram jogo nervoso na Arena do Timão. Neste sábado, 17, as duas equipes entraram em campo buscando afastar o risco do rebaixamento. Melhor para o Alvinegro, que venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mateus Vital balançou as redes no duelo em São Paulo.
Com o triunfo, o Timão fica muito perto de se livrar de vez do rebaixamento. O Alvinegro soma agora 43 pontos, na 12ª colocação. Já o Vasco segue flertando com o Z-4, na 14ª colocação, com 39 pontos, a dois da zona de rebaixamento.
Mesmo com ambos precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento, Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena. O momento mais movimentado foi no fim do período, quando o técnico cruz-maltino Alberto Valentim foi expulso pela arbitragem.
O Timão voltou do intervalo pressionando. E deu certo. Logo aos quatro minutos, Fagner cruzou pela direita e Mateus Vital se antecipou, cabeceando sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Na marca dos 33, quase o Cruz-Maltino conseguiu empatar. Pikachu cobrou escanteio, Castan subiu e acertou de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta do travessão de Cássio. Nos minutos finais, o Vasco imprimiu verdadeira pressão, buscando ao mesmo o empate. A equipe carioca ainda pediu pênalti quando Danilo Avelar puxou Marrony dentro da área. No último lance da partida, Henríquez soltou a bomba e colocou outra bola no travessão do Alvinegro. Mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto vascaíno e levou a melhor.
Acesse a tabela do campeonato através deste link.