“O balanço que faço da gestão até o momento é de uma nota 6; sou realista”, diz Beto Passos

Prefeito de Canoinhas deu entrevista a rádio CBN Vale do Iguaçu na semana passada

 

 

NOTA 6

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), participou na sexta-feira, 16, do Programa CBN Tarde de Notícias, da rádio CBN Vale do Iguaçu. Entre os assuntos, falou sobre o Natal Luz, evento que está na sua segunda edição em 2018 e que já entrou para o calendário oficial das festas de fim de ano da cidade. Também falou sobre as ações em prol da comunidade e os desafios da gestão. Além disso, fez uma avaliação da sua gestão. “O balanço que faço da gestão até o momento é de uma nota 6; sou realista; com coragem e esforço pretendo atender a todos”.

 

 

O prefeito destacou como avanços de seu governo o fim das filas nos postos de saúde e para fazer matrículas nos Centros de Educação Infantil.

 

 

 

47,7%

do que se paga de conta de energia elétrica são impostos no Brasil

 

 

 

CAIXAS SUCATADOS

O vereador Paulinho Basílio (MDB) apresentou requerimento solicitando a gerência da Caixa Econômica Federal de Canoinhas a manutenção dos caixas eletrônicos. Segundo informações da comunidade, os caixas vêm apresentando diversos problemas na utilização, causando filas ou impossibilidade de resolução dos serviços bancários. O ofício será encaminhado ao gerente da agência de Canoinhas, Evandro Henning.

 

 

O vereador comentou que quando vai ao banco se depara com muitos problemas, vendo pessoas com dificuldades em concluir os serviços nos caixas eletrônicos. “Quem mora no centro ainda tem a possibilidade de retornar em outro horário, mas as pessoas que moram em bairros ou no interior da cidade, muitas vezes voltam para casa sem resolver seus problemas, causando assim um grande transtorno para muitos”, explicou.

 

 

PRA ENVERGONHAR SC

O senador Dalirio Beber (MDB-SC) não foi candidato a reeleição e deixa o cargo, portanto, no fim do ano. Antes de sair, no entanto, deixou um presentinho aos colegas.

 

 

 

O Senado aprovou, na semana passada, incluir na pauta de votações da Casa um projeto de autoria de Beber que enfraquece a Lei da Ficha Limpa e diminui o período de inelegibilidade para políticos condenados antes de 2010.

 

O texto foi apresentado em outubro de 2017, dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido que políticos condenados antes de 2010 deveriam cumprir oito anos de inelegibilidade, e não três, como ocorria anteriormente. Pelo texto de Beber, os políticos que cumpriram os três anos de inelegibilidade já estariam aptos a concorrer novamente em eleições.

 

 

RENOVAÇÃO

Dos 513 deputados federais eleitos, 161, o que corresponde a 31%, são estreantes na política. Eles obtiveram 30% dos votos nominais, o dobro de 2014, e gastaram 18% dos recursos. As campanhas dos “novatos” custaram, em média, R$ 6 por voto, metade do que os veteranos desembolsaram. Mato Grosso e Rio de Janeiro são os dois Estados com a maior taxa de renovação: 63% e 52%, respectivamente.

Rolar para cima