Palmeiras segue líder do campeonato
Flamengo X Grêmio
Jogando em casa, o Flamengo dominou os primeiros minutos do jogo contra o Grêmio. Com maior posse de bola e investindo bem nas jogadas pelas laterais, o Rubro-Negro começou bem ofensivo. A primeira chegada foi pela esquerda, após Diego cruzar para o centro da área buscando Uribe, mas o goleiro Paulo Victor saiu e afastou o perigo de soco. Depois, Diego tocou para Uribe na direita, e o atacante finalizou em cima do marcador. Aos 11, Éverton Ribeiro avançou pela direita, limpou para o meio e arriscou de longe, mas a bola saiu por cima. Aos 21, Vitinho levantou na primeira trave, Uribe cabeceou, a bola desviou em Jael e explodiu na trave. O Grêmio, sem conseguir furar a marcação, chegou bem pela primeira vez aos 31, quando Ramiro tentou a finalização de fora da área e viu César fazer a defesa. O Fla seguiu insistindo, mas não balançou as redes.
O Rubro-Negro manteve o ritmo no segundo tempo. No primeiro minuto, após boa jogada trabalhada com Vitinho, Uribe, Éverton Ribeiro e Arão, Pará recebeu na área e finalizou rasteiro no canto direito de Paulo Victor, que jogou para escanteio. E então, Éverton Ribeiro cruzou para a área, Réver tocou de cabeça, e Uribe subiu para marcar de voleio: 1 a 0. O Grêmio seguiu tentando furar o bloqueio do time carioca, mas sem sucesso. O Fla seguiu com a proposta ofensiva, mas viu a equipe gaúcha se fechar bem e frear os contra-ataques adversários. Assim, o Flamengo também apertou a marcação nos últimos minutos e segurou o resultado. E, aos 44, Diego matou o jogo finalizando no canto direito de Paulo Victor para fazer 2 a 0.
Atlético-PR X Corinthians
Jogando fora de casa, o Corinthians dominou as ações no início da partida. Logo de cara, duas boas chances foram criadas. Primeiro, com Ralf, após desvio de Danilo em escanteio. Depois, Pedrinho, em tabelas com Jadson e Mateus Vital. O Atlético-PR demorou para furar o bloqueio adversário, mas passou a levar perigo após os 30 minutos. As melhores chances foram em duas cobranças de falta de Pablo, ambas defendidas por Cássio.
A etapa final foi diferente, com o Furacão mais ofensivo. Pressionando os visitantes nos primeiros minutos e com mais velocidade, o time da casa envolveu a marcação e envolveu o jogo. E o gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira aproveitou e fez 1 a 0. E o Rubro-Negro só não marcou mais, porque Cássio fez boas defesas para o Timão, que seguiu até o fim sem conseguir reverter a situação.
Palmeiras X América-MG
Apesar do placar elástico, nenhum gol foi marcado no primeiro tempo, mesmo com o Palmeiras tendo finalizado 14 vezes. Entre as boas chances, a melhor foi com Borja, aos 43 minutos. Dudu recebeu a bola na grande área e tocou para o colombiano, que estava livre de marcação e chutou por cima do gol. O América não finalizou nenhuma vez.
Na volta do intervalo, no entanto, o Verdão não desperdiçou mais chances. Mantendo o ritmo do primeiro tempo, o time da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Lima cruzou da esquerda, Messias tentou tirar, mas a bola bateu em Luan e entrou: 1 a 0. Aos 30, Dudu driblou Carlinhos e tocou para Mayke, que cruzou na área. A bola sobrou para Dudu, que ajeitou para Willian fazer o segundo. Dois minutos depois, saiu o gol de Dudu. Bruno Henrique lançou o atacante no campo de ataque, e o camisa 7 dominou e bateu de fora da área, no ângulo, para fazer mais um. E, aos 36, Deyverson recebeu cruzamento de Mayke e fechou a conta de cabeça: 4 a 0.
Cruzeiro X Vitória-BA
Após um início de jogo sem muita movimentação, o Cruzeiro passou a assustar aos 19 minutos, quando Léo chegou com perigo após cobrança de escanteio e cabeceou perto da trave. No lance seguinte, Ezequiel recebeu na ponta direita e cruzou fechado, mas João Gabriel saiu para defender. Aos 25, Robinho cobrou falta ensaiada e rolou para Lucas Silva, que mandou uma bomba e viu o goleiro do Leão espalmar para fora. O Vitória chegou bem aos 30, quando Yago finalizou bem, mas pela direita do gol de Rafael. Os times seguiram tentando o gol até que, aos 42, Ezequiel cruzou na área e Aderllan tentou tirar de carrinho, mas acabou mandando contra a própria meta: 1 a 0 para o Cruzeiro. Aos 44, Marcelo Benítez cobrou escanteio fechado e quase empatou para o Leão com um gol olímpico. No entanto, Rafael caiu bem para fazer a defesa.
No segundo tempo, o Vitória pressionou logo no primeiro minuto, com Neilton quase empatando. Mas, aos oito minutos, o árbitro marcou toque de mão de Aderllan dentro da área do Vitória. Fred cobrou o pênalti e ampliou para a Raposa. O time da casa não se acomodou e seguiu no ataque. Aos 15, Ezequiel acertou a trave. Depois, João Gabriel defendeu a finalização de Rafinha e, no rebote, David perdeu a chance de fazer o terceiro. Mas, aos 26, Patrick cruzou rasteiro para trás e Fred pegou de primeira para liquidar a fatura: 3 a 0.
Internacional X Atlético-MG
Mesmo fora de casa, o Atlético-MG impôs seu ritmo e dominou o primeiro tempo em Porto Alegre. Enquanto o Internacional se lançava no ataque, deixava muito espaço para o time mineiro, que explorou bem os contra-ataques. Depois de boas chegadas com Chará, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira e Patric, o gol do Galo saiu aos 42 minutos, justamente após ótimo contra-ataque. Adilson recuperou a bola na defesa e passou para Chará, que tocou para Cazares na esquerda. O meia carregou a bola e arriscou o chute para fazer um belo gol: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Colorado melhorou e teve boas chances de empatar. Aos quatro minutos, Patrick chutou de primeira após rebote, mas a bola passou por cima do gol. Depois, D’Alessandro arriscou chute direto, mas Victor defendeu. No lance seguinte, Emerson Santos tirou tinta da trave do Galo. A pressão gaúcha seguiu com Iago e Leandro Damião, que chegaram bem perto de igualar o marcador. O jogo seguiu movimentado, com o Atlético também buscando o gol até que, aos 37, Damião foi empurrado por Maidana dentro da área. Na cobrança do pênalti, D’Alessandro deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 41, Leandro Damião ainda teve chance de dar a vitória ao Colorado, mas ele finalizou por cima do gol e desperdiçou. O Galo seguiu em busca do resultado e conseguiu o triunfo aos 47, com David Terans. Após bom contra-ataque, Cazares avançou pela direita e cruzou para o meia, que só desviou para fazer 2 a 1.
Clique aqui para ver a tabela atualizada do campeonato.