Perseguição policial termina com homem preso por embriaguez e tráfico

Foto: Veículo usado pelo suspeito/Divulgação

O clima tenso que vive a segurança pública catarinense com a onda de ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e casas dos militares, encontrou ressonância em Canoinhas.

Durante a madrugada desta quarta-feira, dia 1º, houve intensa movimentação de viaturas e perseguição a pessoa suspeita. Foi por volta das 5 horas da madrugada que em rondas próximo a BR-280, policiais militares se depararam com um suspeito que estava dentro de um carro. Quando os PMs tentaram abordá-lo, o suspeito fugiu.

Outras viaturas foram acionadas para prestar apoio.

Após o acompanhamento tático, o veículo foi parado no Loteamento Santa Cruz. As guarnições já conheciam e sabiam quem estava em fuga. Ele é suspeito de ser um dos cabeças da facção Primeiro Grupo da Capital (PGC) na região. O PGC é apontado como responsável pela série de atentados que acontecem desde o fim de semana em SC.

Conhecido com Leitão, o rapaz estava rondando um posto de combustível da cidade.

Na tentativa de fuga, ele bateu em duas viaturas da PM que faziam bloqueio.

O acompanhamento tático foi intenso, mas ao final Leitão foi preso. Além de estar embriagado ao volante, ele estava com oito buchas de cocaína no carro. Leitão foi encaminhado à Delegacia. Ele deve responder por tráfico de drogas, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio, pois durante o bloqueio e perseguição ele jogou seu veículo contra as guarnições policiais.

Rolar para cima