A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) completou 30 anos de atividades em Canoinhas e, para este Outubro Rosa, promove as atividades relacionadas à prevenção do câncer de mama e de colo do útero.
Em entrevista coletiva, a presidente da Rede Feminina, Regina Weinert, afirmou que a programação do Outubro Rosa inicia nesta quarta-feira, 1º, com um culto ecumênico marcado para acontecer às 19 horas na igreja Matriz Cristo Rei. Além da igreja católica, a Igreja Evangélica Luterana confirmou a participação no culto. “Neste dia, as escolas, em parceria com toda a comunidade, vão ornamentar a cidade com a cor rosa, dando o tom das atividades”, diz.
No dia 11, acontece o pedágio em prol à RFCC, em parceria com a Polícia Militar, clubes de serviços e voluntários.
Já para o dia 18, a Rede Feminina prepara a 3ª Tarde Cor-de-rosa. O evento acontece a cada dois anos, com uma palestra voltada à saúde. A atividade será no pavilhão da igreja Matriz Cristo Rei, a partir das 14 horas. O ingresso é R$ 25 e pode ser adquirido com as voluntárias da Rede.
No dia 25, em parceria com o Sesc Ler de Canoinhas, a RFCC promove a Tarde do Bem-estar, uma ação com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e a presença de uma ginecologista que vai sanar dúvidas.
O encerramento do Outubro Rosa será no dia 31, com a tradicional caminhada, saindo da praça Oswaldo de Oliveira, às 19 horas. “Decidimos fazer à noite para que mais pessoas possam participar do evento”, explica Regina.
Durante todo o mês, haverá palestras preventivas e alguns pontos da cidade estarão iluminados com a cor rosa, como a igreja Matriz Cristo Rei.