Um adolescente de 16 anos de idade e um jovem de 20 anos de idade foram conduzidos para a Delegacia na noite de sábado, 4, por volta das 0h20m. Eles foram detidos na rua Otavio Tabalipa, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, depois de exibir manobras perigosas com uma motocicleta na qual estavam três ocupantes, sendo um deles sem capacete e portando uma faca.
Policiais militares realizavam o patrulhamento preventivo pelo bairro quando flagraram a motocicleta Suzuki Yes, placas MHU-1183, de Canoinhas. Quando os policiais pediram que o motociclista parasse, ele fugiu, fazendo manobras perigosas, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via. Nas proximidades um dos ocupantes jogou um pacote com objetos na via, pulou da motocicleta e fugiu.
As guarnições foram reforçadas e conseguiram localizar o adolescente e a faca. O outro passageiro também foi localizado. A motocicleta foi abandonada nas proximidades.
O condutor conseguiu fugir a pé. A motocicleta foi recolhida ao Pátio Municipal e os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Apreensão de maconha
Na madrugada de sábado, 4, a Polícia Militar realizava o patrulhamento preventivo na avenida SC 303, distrito São Cristovão, em Três Barras, quando flagrou o condutor do veículo GM Corsa, placas AMT-0106, de Quitandinha (PR) em atitude suspeita.
No veículo estavam dois ocupantes com 19 anos de idade. Após a revista pessoal foi encontrado uma bucha de maconha e um estojo personalizado com desenhos de substância entorpecente com o caroneiro do carro. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia.
.
Acidente com embriagado
Um homem com 25 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na manhã de sábado, 4, na rua Cidade de Jaú, bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, após ter se envolvido em um acidente de trânsito e apresentar visíveis sinais de embriaguez.
O veículo VW Gol, placas MEM-3192, de Bela Vista do Toldo, conduzido por um jovem de 25 anos de idade, colidiu contra o veículo GM Celta, placas ALH-3941 de Canoinhas, conduzido por um jovem com 22 anos de idade.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O condutor foi entregue na Delegacia da Comarca de Canoinhas.