Condutor de uma saveiro invadiu preferencial e bateu contra motocicleta
A Polícia Militar de Canoinhas atendeu ao meio-dia desta terça-feira, 5, a um acidente com lesão corporal culposa, na rua Vidal Ramos, na esquina com a rua Eugênio de Souza, em frente à Ortobom, no centro da cidade. O acidente envolveu uma moto Honda CG 150 Titan KS e uma Volkswagen Saveiro.
Segundo relato dos envolvidos, o condutor da Saveiro transitava pela rua Eugênio de Souza quando invadiu a preferencial da rua Vidal Ramos, colidindo contra a motocicleta.
Ao consultar a sistema da Polícia Militar, os policiais constataram que o condutor da Saveiro estava com a CNH cassada, descumprindo decisão administrativa. Ele foi autuado e assinou um boletim termo circunstanciado.
Quanto à lesão corporal culposa em acidente de trânsito, o condutor da motocicleta poderá decidir se posteriormente apresentará queixa ou representação na Justiça, estando ciente do prazo previsto na lei.
Diante disso, concluiu-se a existência de crime de trânsito de dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.