Confira as ocorrências atendidas pela PM em Canoinhas
RECAPTURA
Na manhã de sábado, 23, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Catarina de Souza Hubner, no bairro Piedade, onde um homem relatou que seu filho esteve em sua casa dizendo ter saído temporariamente do presídio. Ele teria fugido em seguida levando cerca de R$ 300. O homem não sabia onde o filho estava.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública foi constatado que o rapaz estava realmente foragido da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.
Diante dos fatos os policiais militares iniciaram buscas e localizaram o homem na ponte que liga as cidades de Canoinhas e Três Barras. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido novamente à UPA.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No final da tarde de sábado, 23, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na Cohab 1, no bairro Industrial 1, para verificar denúncia de violência doméstica.
No local os policiais conversaram com a solicitante. Ela apresentava ferimentos na cabeça e disse ter sido ameaçada por seu companheiro. Logo em seguida os policiais avistaram o suspeito que ao ver a guarnição, tentou fugir pelos fundos da casa. Ele ainda estava agressivo e resistiu, não obedecendo às ordens dos policiais, precisando ser controlado com uso progressivo de força.
Sendo assim, o homem foi imobilizado e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia.
RECUPERAÇÃO
Na madrugada de domingo, 24, uma equipe da PM realizava ações de polícia ostensiva pela área central do município, quando na rua Vidal Ramos foi informada por populares que havia uma briga em frente a uma danceteria.
Os policiais abordaram os jovens que já haviam cessado a briga, fizeram busca pessoal e consultaram os nomes dos suspeitos no sistema interno da PM, não encontrando nenhum registro. Em seguida os policiais viram uma bicicleta GT roxa reconhecendo como sendo produto de um furto ocorrido na sexta-feira, 15. Perguntado sobre de quem era a bicicleta um jovem disse ser o proprietário. Ele afirmou que havia comprado pela quantia de R$ 80 e que não sabia informar de quem comprou.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido juntamente com a bicicleta para a Delegacia.
CONDUTOR EMBRIAGADO
Na tarde de domingo, 24, a PM foi chamada na rua Rua Francisco de Paula Pereira, no centro de Canoinhas, para verificar denúncia de um condutor transitando de forma suspeita.
Chegando no local, os policiais militares conversaram com um policial civil que conseguiu parar e abordar o homem, que não era habilitado e estava conduzindo uma motocicleta Sundown/Max 125 SED com sinais visíveis de embriaguez, como fala enrolada, cambaleando e cheirando a bebida alcoólica. Foi oferecido o teste de bafômetro, mas o abordado se recusou a fazê-lo.
Diante dos fatos, a equipe PM elaborou o auto de constatação de embriaguez e as devidas autuações, removeu a motocicleta ao pátio conveniado por não haver condutor habilitado no local e conduziu o homem para Delegacia de Polícia.