Três motoristas bêbados destruíram muros em Canoinhas no fim de semana.
Um homem com 43 anos idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 11, na rua Roberto Elke, no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas, por embriaguez ao volante.
O condutor do Ford Fiesta, placas LYY-9818, de Canoinhas, perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma casa.
O condutor apresenta, uva visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro.
Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Já na tarde de sábado, um jovem com 20 anos de idade foi preso em flagrante após agredir e ameaçar sua namorada, uma adolescente de 14 anos de idade, na rua Alvino Voigt, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
O jovem agrediu a adolescente, ameaçou sua família e tentou fugiu em um veículo VW Parati, placas ADJ-8119, de Canoinhas, vindo a colidir no muro de uma casa.
O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Por fim, na tarde de domingo, 12, um homem com 65 anos de idade foi preso em flagrante após conduzir seu veículo em visível estado de embriaguez na rua Mario João Mayer, no bairro Água Verde, em Canoinhas.
Os policiais militares chegaram no local depois de receber denúncia de que uma VW Kombi, placas LZL-8587, de Itaiópolis, transitava em zigue zague pela via. O condutor já havia sido detido por um policial militar de folga que flagrou quando o condutor colidiu em um muro devido seu estado de embriaguez.
Os policiais fizeram termo de constatação de embriaguez e conduziram o homem para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Manobra perigosa
Um jovem com 20 anos de idade foi flagrado pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 10, transitando na contramão de direção na avenida Rubens Ribeiro da Silva, no bairro Água Verde, em Canoinhas.
Ele estava em uma motocicleta CG 125, placas MHT-2377, de Canoinhas. Além de estar transitando na contramão de direção, ele exibia manobras perigosas. Na tentativa de abordagem o condutor fugiu por várias ruas do bairro, transitou por calçadas e passeios e jogou seu veículo contra outros veículos, colocando em risco a segurança da via.
Na rua Narciso Ruthes, ao efetuar uma manobra brusca, perdeu o equilíbrio e caiu, momento em que tentou fugir a pé, o que não conseguiu.
Ele vai responder a boletim termo circunstanciado. O veículo foi recolhido no Pátio Municipal.
Motorista embriagado
Um jovem com 22 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 11, depois de envolver-se em um acidente de trânsito na rua Vereador Guilherme Prust, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas. Ao ser abordado, ele apresentou visíveis sinais de embriaguez.
O rapaz dirigia um Fiat Palio, placas KRJ-2108, de Porto União, quando colidiu na motocicleta Yamaha Factor, placas MKV-1682, de Canoinhas, conduzido por um homem com 29 anos de idade. A embriaguez do rapaz foi comprovada pelo teste do bafômetro.
Diante dos fatos o condutor foi conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Agressão contra mulher
Um homem com 29 anos de idade foi preso em flagrante após agredir sua esposa, de 31 anos, na noite de sábado, 11, na estrada de Lagoa do Sul, interior de Bela Vista do Toldo.
A vítima confirmou as agressões. Ela foi encontrada pela PM com escoriações na perna e hematomas nos braços.
Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Maconha e bebida
Na noite de domingo, 12, policiais militares faziam patrulhamento ostensivo pela rua Francisco de Paula Pereira, na área central de Canoinhas, quando flagraram dois jovens ingerindo bebida alcoólica em via pública.
A guarnição realizou a abordagem e com um dos jovens foi encontrada quantia não informada de maconha. Ele vai responder a boletim termo circunstanciado. O outro jovem foi notificado por ingerir bebida alcoólica em via pública.