Ordem de serviço para estudo da Ferrovia do Frango será assinada nesta quarta

A presença dos ministros dos Transportes e do Planejamento, Sergio Passos e Mirian Belchior, em Chapecó, nesta quarta-feira, 15, marcará um dia histórico para Santa Catarina, destaca o deputado estadual  Dirceu Dresch (PT), coordenador da Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias.  Os ministros vêm ao estado para assinatura do contrato  e  da  ordem de serviço dos estudos técnicos da Ferrovia da Integração. A obra ferroviária ligará o Extremo Oeste aos portos do litoral catarinense. O ato acontece às 9h30, no Centro de Eventos do município.

“Será um dia histórico, um marco  para Santa Catarina. A definição da empresa que fará o projeto mostra que a obra  é prioridade para o governo federal. Como coordenador da Frente Parlamentar das Ferrovias, estou muito satisfeito por que Estamos colhendo o fruto da união do setor político e produtivo  e vamos dar o primeiro passo para a concretização de uma grande obra, que será em breve a mais importante para Santa Catarina”, diz o deputado.

O edital de concorrência havia fixado como valor de referência R$ 68,7 milhões e o consórcio vencedor, que é liderado pela empresa catarinense Prosul, apresentou proposta 32% menor, fechada em R$ 46,5 milhões.

O consórcio terá 22 meses para executar o serviço que inclui  Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), o levantamento aerofotométrico e o projeto básico de engenharia.

Rolar para cima