Era passado das 14h30 desta quinta-feira, 23, quando um homem chegou a uma casa próximo ao Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, dizendo a dona da casa que ela teria batido com seu carro em seu veículo na área central da cidade. Quando ela abriu o portão eletrônico o homem anunciou o assalto trancando-a em um cômodo da casa.
Na sequência, participaram do assalto mais dois homens, levando joias, eletroeletrônicos, dinheiro e vários outros pertences da vítima. Eles fugiram em um Fiat Strada que supostamente é dos bandidos e o carro da vítima, um Cruze, tomando destino ignorado. Como havia sistema de vigilância, através das câmeras nas proximidades da casa foi verificado que os veículos fugiram sentido BR 280, com direção a Mafra.
Vários policiais militares foram acionados na busca aos assaltantes. Guarnições das cidades vizinhas também foram acionadas, sendo que no trevo de acesso a Mafra foi montada barreira.
O assaltante que estava no Cruze da vítima foi preso ao tentar furar a barreira na cidade vizinha. Os outros dois assaltantes, que estavam no veículo Fiat Strada, tentaram fuga sentido Paraná, mas foram acompanhados por uma guarnição de Mafra. Eles entraram em uma estrada lateral da rodovia e acabaram batendo o veículo. A dupla que estava no carro se embrenhou no mato.
Diversas guarnições de Canoinhas, Mafra e do Paraná realizam o cerco da área com a finalidade de prender os dois envolvidos no crime, sendo que a guarnição especial de Mafra dispõe dos cães que estão sendo usados neste momento pra prender os envolvidos no assalto.