Apenas carros de emergência como ambulâncias e viaturas da polícia tiveram a passagem permitida
Manifestantes fecharam a SC 477, em Major Vieira, na tarde deste sábado, 4. As pistas ficaram fechadas nos dois sentidos por uma hora e a fila de veículos chegou a quase um quilômetro. Apenas carros de emergência, como ambulâncias e viaturas da polícia tiveram a passagem permitida. Foram liberadas também a passagem de automóveis com idosos e crianças.
Os motoristas e moradores da região exigem a recuperação imediata da rodovia no trecho entre as cidades de Canoinhas a Papanduva. Participaram do protesto deste sábado, 4, manifestantes das cidades de Major Vieira, Papanduva, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.
No próximo sábado, 11, os manifestantes prometem, independente das condições do tempo, de continuar o protesto e fechar mais uma vez a rodovia. Segundo os organizadores, os protestos devem continuar até que alguma providência seja tomada.”Somente no dia 3 de maio foram 12 carros quebrados às margens da SC 477. Já não aguentamos tantos descasos, acidentes, danos materiais e mortes. Por dia aproximadamente 10 a 25 veículos sofrem danos materiais nos 34 quilômetros da SC 477 entre Canoinhas, Major Vieira e Papanduva”, afirma Sérgio Roberto Lezan, militar da reserva e empresário, um dos organizadores do manifesto.