Nada contra a escolha de cada um (Aécio ou Dilma), até porque aceitar a opção do outro é o sacrifício necessário para ser civilizado e viver em democracia.
Agora esse discurso de ódio e preconceito promovido por essa horda “antipetista”, do tipo que “só analfabeto, nordestino e mamadores de teta estatal votam no PT” é digno de pena, principalmente quando vomitado por pessoas que, ingenuamente ou de má fé, colocam sobre o PSDB um manto de pureza, decoro e honestidade. Parece que se esqueceram, ou nem tomaram conhecimento, dos escândalos de corrupção da Pasta Rosa, Sivam, cartel da CTPM e metrô de SP, todos envolvendo políticos do PSDB.
Preconceito
Estas eleições, com ao advento das redes sociais, nos trouxeram boas e más surpresas. Com as divergências e os ânimos alterados, as pessoas se expuseram mais e aconteceu uma coisa que eu nunca tinha visto: os preconceitos assumidos a plenos pulmões. Pessoas falando contra o Governo, usando como argumento coisas esdrúxulas: “Pra que preto e pobre precisam de universidade? Daqui a pouco ninguém consegue mais uma empregada.” “Veja, Dilma está com aquele gay, o Jean Wyllys! Olha com quem ela anda!” ou Ah! Eu sou a favor da ditadura, sabe?! Eu nunca vi esse negócio de governar para pobre andar de avião!” “É claro que pobre vota na Dilma, se os porcos pudessem votar, votariam em quem dá lavagem para eles”.
Confesso que fiquei assustada com o posicionamento de algumas pessoas, gente que eu achava que conhecia, aquele que eu achava que era “bom sujeito”. Mas, na verdade, mostrou-se ignóbil, xenófobo, preconceituoso, pouco disposto a buscar esclarecimento, pouco disposto a argumentar, pouco disposto a se render às evidências. Este “crítico de facebook”, para parecer politizado, se limitou a compartilhar quadrinhos do deputado federal Fernando Francischini, de Rachel Sheerazade, de Marcos Feliciano e Rodrigo Constantino, gente que, convenhamos, não é sinônimo de isenção e muito menos de sabedoria.
O fato é que …
Ainda que não queiram alguns, o Brasil é um só. Ficamos todos esperando o fuso horário do Acre, um Estado tão desconhecido pela maioria dos brasileiros para sabermos quem tinha vencido. Ê, Brasilzão danado e maravilhoso: imenso, com suas culturas diversas, com seus 200 milhões de habitantes falando uma mesma língua e querendo ter direito a alardeada riqueza de sua terra. É hora de entendermos isto.
DECEPCIONADO
Dr. Aguiar profundamente decepcionado com o resultado das urnas, apesar de eleito. O médico esperava angariar em torno de 60 mil votos e não os 39.714 votos que quase o deixaram de fora da Assembleia de SC.
DECEPCIONADO II
Irritado, Dr. Aguiar procura explicar o fraco desempenho nas urnas culpando paraquedistas, políticos e empresários locais. Em entrevista na Rádio Band Fm criticou duramente os vereadores Celio Galeski e Vilmar Sudoski e o empresário Rafael Mirando da Silva. Segundo Aguiar, estes teriam apoiado candidatos de fora.
VOTOS FORA
Esquece Aguiar que ele também foi em busca de votos fora de Canoinhas. Até porque em Canoinhas obteve somente 13.220 votos. Em Major Vieira mais 354, em Bela Vista do Toldo 691, em Três Barras 1581, em Irineópolis 1311. O restante dos votos, Aguiar obteve em Municípios bem distantes de sua base eleitoral. Em Joinville, por exemplo, teve mais de 2 mil votos.
RECADO DAS URNAS
O fato é que as urnas mandam recado para Dr. Aguiar. E ele é muito claro: os eleitores de Canoinhas e região não estão mais tão satisfeitos com o trabalho desempenhado pelo parlamentar. A cada eleição ele diminui visivelmente a sua votação. Em 2006 obteve 46.831 votos, em 2010 foram 41.946 votos e em 2014, 39.714 votos.
BETO PASSOS
A expressiva votação de Beto Passos em Canoinhas e nos municípios da região é outro recado das urnas. Beto Passos é só um radialista, não é vereador, não é deputado, não distribuiu subvenções…. como conquistou tantos votos?É pra se pensar…