Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar em Canoinhas e em Três Barras
FURTO
A Polícia Militar (PM) de Canoinhas foi chamada na noite de sexta-feira, 24, para averiguar o fato de que dois homens e duas mulheres teriam entrado em um estabelecimento comercial na rua Coronel Albuquerque, no centro da cidade, e saíram rapidamente sem passar pelos caixas.
Diante disso, um funcionário do local entrou em contato com a central da polícia pelo 190, que por sua vez verificou pelas câmeras de monitoramento da cidade que os quatro suspeitos haviam entraram em outro estabelecimento.
Os policiais encontraram com um deles, em uma bolsa, um litro de bebida alcoólica. Com o mesmo suspeito foi encontrada uma bucha de maconha de três gramas em um dos bolsos da calça.
Questionado sobre a procedência do litro de bebida, o homem admitiu ser produto de furto, assumindo a autoria do delito. Diante dos fatos, os policiais leram os direitos constitucionais dos quatro suspeitos e os conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.
MANOBRAS PERIGOSAS
Na madrugada deste domingo, 26, policiais militares realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Industrial 2, quando na rua Francisco de Assis Costa abordaram o motorista de um veículo Chevrolet Onix, por ter realizado manobras perigosas em via pública.
Os policiais presenciaram os fatos e autuaram o condutor, que foi orientado e liberado no local sem lesões.
CONDUTOR EMBRIAGADO
Na noite de domingo, 26, equipes da PM de Três Barras foram chamadas para localizar o condutor de uma motocicleta preta, que vestia uma blusa cinza. Ele teria se envolvido em um acidente de trânsito na rotatória da UnC, no centro de Canoinhas, e estava tentando fugir do local. O motorista do outro veículo transitava pela rua 3 de Maio, sentido bairro ao centro, quando na rotatória, o motociclista cortou sua preferência e fugiu.
Os policiais avistaram o suspeito conduzindo a motocicleta, o acompanharam e abordaram o condutor na rua Etelvina de Almeida Pires, no distrito do São Cristóvão. O homem apresentava vários sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o bafômetro.
A motocicleta foi removida ao pátio conveniado, devido não haver condutor habilitado para levar a motocicleta.
Dessa forma, os policiais fizeram um termo de constatação de embriaguez e deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia.