Irineópolis já registra 50 focos do mosquito Aedes aegypti

Com o aparecimento de novos focos, Secretaria de Saúde está definindo novas estratégias para evitar proliferação

 

 

Irineópolis já tem 50 focos do Aedes aegypti. A confirmação foi dada na manhã de quinta-feira, 30, pela Gerencia Regional de Saúde, responsável pela análise das 129 amostras de larvas coletadas durante os últimos arrastões contra a dengue no município.

 

“Estamos em estado de alerta, pois registramos 37 novos focos no município. Se forem encontrados mais focos durante as próximas inspeções, Irineópolis será considerada infestada pelo Aedes aegypti”, explica a agente de endemias Letícia Haiduk.

Mapa dos focos encontrados em Irineópolis/Divulgação

Nos últimos meses foram intensificadas as ações que visam a prevenção da dengue, zika e chicungunya, entre elas a disseminação de informações, a realização de campanhas e arrastões em diferentes pontos do município. Com o aparecimento de novos focos a Secretaria Municipal de Saúde está definindo novas estratégias para evitar a proliferação do mosquito. “Precisamos da colaboração de toda a população para eliminar os criadouros do Aedes aegypti e evitar que tenhamos casos de dengue, zika ou chicungunya em Irineópolis”, alerta a secretária de saúde, Giseli Kempinski.

Rolar para cima