Prefeito Beto Passos agradece trabalho voluntariado da Oase

O evento aconteceu no Parque de Exposições e contou com a participação de mulheres do Sínodo Norte Catarinense da Igreja Luterana

 

 

Mais de mil mulheres estiveram reunidas nesta quinta-feira, 30, em Canoinhas para o 10º Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase). O evento aconteceu no Parque de Exposições Ouro Verde e contou com a participação de mulheres do Sínodo Norte Catarinense da Igreja Luterana (o sínodo é a região geográfica de divisão da igreja luterana que compreende paróquias de Barra Velha a Caçador, incluindo as das cidades de Jaraguá, Joinville, Corupá e as do Planalto Norte Catarinense).

 

 

A Oase é um setor de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). É uma oferta de auxílio mútuo para a participação ativa de mulheres na vida da comunidade. “Participação esta que se expressa nos três aspectos da vida cristã: comunhão, testemunho e serviço”, explica a ministra da igreja luterana Rosilene Schultz.

 

 

A Oase em Canoinhas tem mais de 84 anos de atuação. “Neste período de atividade, inúmeras ações foram promovidas em benefício da comunidade canoinhense e é por isso que em nome de todos os canoinhenses eu agradeço o compromisso de vocês”, disse o prefeito Beto Passos.

 

Há mais de meio século, por exemplo, as mulheres da Oase ajudam o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, Apoca, Apae, fazem um café para os garis e tantas outras entidades e pessoas”, comenta a presidente da paróquia de Canoinhas, Siomara Voigt.

 

A oferta do evento – que somou a importância de R $5.800 – , foi dividida e doada ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas, a Associação dos Doadores de Sangue de Canoinhas e Região (Adosarec) e ao Instituto Luterano Campos Verdejantes.

Vice-prefeito Renato Pike e a secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar, também participaram da abertura dos trabalhos do evento.

Rolar para cima