“A construção da rótula partiu de uma decisão conjunta”, afirma Sudoski

Vereador acredita que medida dará fluência ao trânsito na Avenida dos Expedicionários e ruas transversais

 Foto: Motorista bateu contra rótula no sábado, 8/Biluka

Apesar de no ano passado ter apresentado indicação solicitando a instalação de dois semáforos na avenida Expedicionários, vereador Wilmar Sudoski (PSD) acredita que a rótula construída provisoriamente na esquina com a rua Adolfo Bading deve resolver parte dos problemas e dar fluência ao trânsito daquela região do distrito do Campo D’Água Verde.

Ao ocupar a tribuna da Câmara, esta semana, o vereador disse que a medida é experimental e visa ainda reduzir a velocidade e facilitar o acesso dos veículos das ruas transversais para a avenida. “É importante que os motoristas saibam que a avenida  Expedicionários, naquele ponto, deixou de ser uma via preferencial. A preferência, agora, é de quem está contornando a rótula”, explicou.

Sudoski disse ter noção de que a colocação da rótula divide opiniões entre os moradores do bairro. Porém, disse que a medida foi tomada durante reunião entre os líderes comunitários do distrito do Campo d’Água Verde e o prefeito Beto Faria (PMDB). “A construção da rótula partiu de uma decisão conjunta”, garantiu o vereador. O encontro aconteceu no dia 20 de fevereiro e, naquela oportunidade, também foram elencadas e debatidas 10 prioridades do distrito.

Em sua fala, o vereador ainda fez questão de informar que a rótula está em fase de testes e não em definitivo. “Se der a mobilidade e segurança que a via precisa continuará, caso contrário será buscada outra alternativa. Até mesmo a instalação de semáforos, num futuro próximo, não esta descartada”, completou.

Na semana passada, um motorista se perdeu na avenida e acabou batendo contra a rótula.

Rolar para cima