A volta da lenda do MMA

E o lutador russo Fedor Emelianenko (foto) anunciou recentemente o seu retorno aos octógonos.

O último Czar, como era chamado, é considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, campeão do Pride e ficou por mais de uma década invicto. Sua derrota mais marcante na carreira foi para o brasileiro Fabrício Werdum, em 2010. Sua última luta foi uma vitória contra o brasileiro Pedro Rizzo, em 2012.

 

Jiu-Jítsu: Arte Marcial ou Esporte?

A lenda da Luta Suave, Royce Gracie, criticou esta semana na revista Tatame, o exagerado enfoque de muitos professores nas regras de competição. Esquecendo-se do princípio de toda arte marcial, a autodefesa, comparou também a deformação ocorrida com o TaeKwon-Do: “O Taekwondo não foi criado para marcar pontos. Foi construído para bater e derrubar a pessoa.”

 

Double Fighting o MMA em Duplas

Uma nova modalidade de MMA estreou neste sábado, 25, em Curitiba, com grande sucesso de público. Muito treinado como brincadeira para desenvolver a atenção e habilidades de reflexo dos atletas, agora é uma modalidade oficial. Apesar da polêmica, o evento foi um sucesso em Curitiba, considerada a Meca do MMA.

 

Lutas no Pan

Os jogos Pan-americanos são uma vitrine para possíveis novos atletas do MMA, exemplos como Ronda Rousey (Campeão no Judô, no Pan do Rio). O Brasil nunca foi tão bem-sucedido entre as lutas, conquistando medalhas no Judô, Karatê, Boxe e até na Luta Olímpica, esporte em que o Brasil não tem nenhuma tradição.

Rolar para cima