Abraço ao Hospital Santa Cruz visa valorizar a saúde de Canoinhas

Debate acerca de atos em prol da instituição contou ainda com outras sugestões

 

ATENÇÃO: O EVENTO FOI ALTERADO PARA AS 10h

A campanha #euabraçohscc, que pretende fazer uma corrente de pessoas em volta do Hospital Santa Cruz de Canoinhas neste sábado, 8, às 10h, ganhou espaço nesta semana na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Utilizando a tribuna, as vereadores Norma Pereira (PSDB) e Telma Bley (PMDB) chamaram a atenção para questões que dizem respeito à instituição.

 

Norma pediu que o evento seja compartilhado para que a importância do HSCC seja levada à população. Ela inclusive relatou um caso ocorrido neste domingo, quando um homem de 31 anos veio a falecer, e cujos órgãos puderam ser doados graças à eficácia dos profissionais do Hospital, que os mantiveram aptos a serem utilizados até que equipes de outros municípios viessem retirá-los. De acordo com a vereadora, profissionais da saúde de Florianópolis e de Porto Alegre vieram a Canoinhas e enalteceram a forma de proceder do centro cirúrgico e a capacidade técnica dos profissionais. Ressaltando a importância dos serviços oferecidos pelo HSCC, Norma frisou que é preciso empenho e brigar por repasses do Governo do Estado.

 

Telma também se dirigiu à tribuna para elogiar os serviços oferecidos pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas, local frequentado por ela durante oito dias seguidos, devido à enfermidade de um familiar. Segundo os relatos de Telma, os serviços, a higienização e os equipamentos estão operando com excelência. A vereadora fez questão de lembrar os nomes do cirurgião geral e oncologista Marcos Cesar Sussenbach,  do anestesiologista Márcio Treml e do cardiologista Clercio Treml, além das enfermeiras e outros funcionários do local.

 

Pensando em dar ainda mais visibilidade à luta pelo HSCC, Paulo Glinski(PSD) sugeriu que seja realizada uma ação, a exemplo do que foi feito há alguns anos, e que teve bastante repercussão: uma sessão itinerante dentro do Hospital, pensando em aprovar requerimentos que visem a obtenção de recursos para a instituição, projetos de Lei destinados à área da saúde e homenagens a profissionais. O requerimento será mais amplamente debatido entre os edis e elaborado para futura votação.

Rolar para cima