Abrigo de animais é interditado pela Justiça em União da Vitória

Foto: Policiais militares acompanharam a desocupação da ONG pelos gestores destituídos/Jair Piloto Nunes/Jornal O Comércio

A sede da Organização Não Governamental (ONG), Koala Proteção Animal, foi interditada na tarde desta segunda-feira, 11, pela Justiça em União da Vitória.

Segundo o Ministério Público, que fez a denúncia acatada pela Justiça, as principais irregularidades são sanitárias. Um desses problemas é o fato de os cães ficarem em casinhas, presos em correntes, se alimentando no mesmo local onde fazem suas necessidades fisiológicas. Também foi notada a necessidade da construção de “canis” e “gatis”, ambulatório, adequação da canalização das águas pluviais e de esgoto. O número de animais – 200 – foi considerado inadequado, já que a maioria não foi vacinada, muitos estavam magros ou com doenças que não foram tratadas. Para o MP, pelo menos 170 animais precisam ser removidos.

A perícia foi chamada para averiguar indícios de eliminação de animais, encontrados em valas no terreno da ONG. A perícia quer saber se os cães morreram em decorrência de doenças ou foram abatidos.

Saiba mais acessando o portal VVale.

Rolar para cima