Acadêmica procura candidatos para pesquisa sobre ginástica postural global

Os participantes da pesquisa precisam ser sedentários, ter entre 20 a 40 anos de idade, disponibilidade de horário no período matutino (8h às 9horas)

 

 

 

A acadêmica Rubian Michelly de Souza, do curso de Fisioterapia da UNIARP está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa sobre isostretching para seu TCC. Ela está pesquisando sobre os benefícios do isostretching sobre a força muscular respiratória e a expansibilidade torácica em sedentários.

 

 

Os participantes da pesquisa precisam ser sedentários, ter entre 20 a 40 anos de idade, disponibilidade de horário no período matutino (8h às 9horas), não ser portador de patologia neurológica ou musculoesquelética, não possuir deformidades graves, fraturas na coluna e implantes metálicos, sem alterações metabólicas descompensadas e não ser fumante.

 

 

Isostretching é uma ginástica postural global. Os exercícios são realizados em máximo alinhamento vertebral possível, e toda musculatura corporal é recrutada. O posicionamento correto da pelve, da coluna vertebral e a respiração são fundamentais para a execução da técnica.

 

 

O principal objetivo desta pesquisa é analisar a eficácia do fortalecimento da musculatura respiratória e aumento da expansibilidade torácica através do método isostretching. Esta pesquisa constitui-se como um estudo experimental, com abordagem descritiva e qualiquantitativa.

 

 

SERVIÇO: Homens e mulheres podem candidatar-se para auxiliar a acadêmica na pesquisa até dia 05 de março.

 

 

Para mais informações, e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp: (049) 98415-9501

Rolar para cima