Três homens foram presos, entre eles um foragido da comarca de São Mateus do Sul
Policiais civis e militares de Canoinhas desencadearam na madrugada desta sexta-feira, 14, a operação Campo Limpo.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em diversas casas situadas no distrito do Campo d’Água Verde, nas quais existiam denúncias de crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e armas.
A operação foi resultado de investigação conjunta entre a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC) e do Comando do 3° Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, por meio da Agência de Inteligência, Rocam e guarnições de área.
Entre policiais militares e civis, as diligências contaram com a participação de aproximadamente 120 policiais e 40 viaturas, contando com apoio das Delegacias Regionais de Mafra e Porto União e da 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União.
Foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, dinheiro, balança de precisão, eletrônicos e considerável quantia em dinheiro. O valor ainda não foi contabilizado. Quatro homens foram detidos por envolvimento com crimes previstos na Lei de Drogas.
Dois homens de 20 e 31 anos foram liberados após a assinarem os Termos Circunstanciados. Outros dois homens, de 21 e 27 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, com penas que variam de 8 a 25 anos de prisão.
Um foragido condenado a 7 anos de prisão pela Vara Criminal de São Mateus do Sul foi preso. A pena se refere ao crime de tráfico de drogas.
O nome da operação, Campo Limpo, faz referência ao local das diligências. “As operações policiais que foram e serão futuramente deflagradas entre as Polícias Militar e Civil possuem o objetivo de impor a ordem, a lei e o respeito naquele distrito, reduzindo-se o crime de tráfico ilícito de drogas e os delitos que são dele consequência, tais como furtos e roubos”, diz a Polícia Militar em nota.
Mais detalhes da operação serão dados em entrevista coletiva às 16 horas na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.