Com o intuito de exercitar o espírito de liderança, motivação e solidariedade dos alunos e mobilizar a sociedade para construção de um olhar voltado à pessoa com deficiência, a Associação Catarinense de Deficientes (ACD), está lançando a campanha “Ajudar é Divertido”, nas Escolas Estaduais de Canoinhas e Três Barras.
A Campanha consiste em uma competição entre as escolas, na qual a que vender o maior número de bilhetes de rifas irá ganhar 15 passaportes para o Beto Carrero World (Penha/SC) e mais R$ 1.500,00 para custos de deslocamento e alimentação.
Onze escolas aderiram a promoção e até 24 de outubro estarão vendendo as rifas com o prêmio de R$ 500. O sorteio da rifa acontecerá no dia 7 de novembro e no mesmo dia será divulgada a escola ganhadora.
A entrega dos blocos da rifa e materiais da promoção estão sendo feita nas escolas, com muita interação. Os grupos da ACD reúnem os alunos para explicar a Campanha, cantar, fazer apresentações e mostrar um pouco do trabalho realizado pela entidade.
“Estamos muito felizes por conseguir realizar esta campanha em parceria com as escolas. Afinal é na infância e adolescência a melhor fase para conscientizar o cidadão sobre a inclusão da pessoa com a deficiência. Quando as pessoas começam a conviver com um deficiente automaticamente ela deixa de perceber a deficiência e passa a ver a pessoa como um amigo, um colega, eliminando a discriminação, por isso estamos levando os associados para interagirem com os alunos”, diz emocionada, a pedagoga da ACD, Cristiane do Prado Novak.
O regulamento da campanha está disponível na página da Associação.
ESCOLAS PARTICIPANTES:
E.E.B Almirante Barroso
E.E.B Colombo M. Sales
E.E.B Frei Menandro Kamps
E.E.B General Ozório
E.E.B Gertrudes Muller
E.E.B Irmã Maria Felicitas
E.E.B João José de Souza Cabral
E.E.B Julia B. Zaniolo
E.E.B Manuel da S. Quadros
E.E.B Rodolfo Ziperer
E.E.B Santa Cruz