Equipes dos bombeiros de Papanduva e Monte Castelo e da Autopista Planalto Sul prestaram atendimento às vítimas
Dois veículos se envolveram em uma colisão traseira na manhã deste domingo, 15, no quilômetro 72 da BR 116, em Monte Castelo. O Corpo de Bombeiros de Monte Castelo foi acionado e mobilizou duas equipes para o local, porém, como não foi possível saber o número de vítimas e se havia um possível encarceramento, foi solicitado o apoio de uma equipe dos bombeiros de Papanduva. Participou também do socorro às vítimas, a equipe de resgate da Autopista Planalto Sul (Arteris). Quando as equipes chegaram no local, todos os ocupantes já estavam fora dos veículos.
Os veículos envolvidos eram um Ford Ka, preto, com placas de Lages (SC), que era conduzido por um homem que supostamente teria colidido na traseira de um Fiat Uno, branco, com placas de Monte Castelo, conduzido por outro homem.
Uma equipe dos bombeiros de Monte Castelo atendeu os ocupantes do Fiat Uno. O motorista do Uno estava andando pelo local e após avaliação, recusou o encaminhamento para atendimento médico. Já a carona, encontrava-se sentada às marges da rodovia e estava sendo amparada por uma voluntária dos bombeiros comunitários que passava pelo local. A mulher estava consciente e confusa, com pressão arterial alterada, pois, segundo a própria vítima, já possui histórico de hipertensão. Ela ainda apresentava um ferimento com corte na nuca, escoriações no braço direito e queixava-se de dores nos locais lesionados. Após imobilização com colar cervical, maca rígida e demais procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada ao hospital Padre Clemente Kampmann, em Monte Castelo, para atendimento médico especializado.
Os ocupantes do Ford Ka de Lages, foram primeiramente atendidos e avaliados pela equipe dos bombeiros de Papanduva e na sequência o atendimento deles seguiu com o pessoal da Autopista. Não foi divulgado o estado das vítimas do Ford Ka.
Como o Fiat Uno apresentava pequeno vazamento de combustível, foi preciso montar uma linha de ataque com o caminhão ABTR-026 de Monte Castelo, para evitar um possível incêndio e garantir a segurança do local.
Após todos os procedimentos de atendimento e segurança, o local ficou aos cuidados da Autopista Planalto Sul.