Acidente na BR 116, em Mafra, deixa quatro feridos e um morto

Um caminhoneiro, que fugiu do local, teria causado o acidente

 

 

 

Um acidente na tarde desta quarta-feira, 29, deixou quatro feridos e um morto na intersecção da BR 116 com o bairro Rio Branco, em Mafra. A colisão frontal aconteceu por volta das 14h no quilômetro 14 da rodovia e envolveu um veículo Mitsubishi Triton L200, de Caxias do Sul (RS) e um veículo Renault Scênic de Jaraguá do Sul (SC).

 

 

 

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra, duas equipes de bombeiros voluntários de Itaiópolis e a equipe de resgate da Autopista Planalto Sul prestaram atendimento às vítimas.

 

 

Segundo os bombeiros de Mafra, o condutor do Renault Scênic, de Jaraguá do Sul,  encontrava-se preso às ferragens, inconsciente, apresentando ferimento com corte na região frontal da cabeça com suspeita de traumatismo craniano, fratura fechada do antebraço direito e fratura fechada no fêmur nas duas pernas. Após o desencarceramento, a vítima estava no interior da viatura da Autopista e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi transferido para a viatura pré-hospitalar dos bombeiros, na qual a equipe iniciou a reanimação cardiopulmonar e efetuou o transporte ao Hospital São Vicente de Paulo. Após dar entrada no hospital,  o condutor não resistiu ao ferimentos e faleceu.

 

 

 

Enquanto a equipe dos bombeiros do caminhão ABTR-100 realizava o desencarceramento das vítimas nos bancos dianteiros do veículo, os bombeiros da viatura pré-hospitalar transportaram uma menina de dois anos de idade, que se encontrava fora do veículo, caída ao chão, não responsiva, apresentando suspeita de traumatismo craniano. O bebê necessitava de uma aspiração e foi conduzida ao hospital de Mafra.

 

 

No Scênic havia ainda duas mulheres como passageiras. Uma delas encontrava-se presa às ferragens, inconsciente, apresentando ferimento com corte na região frontal da cabeça com suspeita de traumatismo craniano, fratura fechada do antebraço direito e ferimento no braço esquerdo. A vítima após desencarcerada foi entregue aos cuidados da viatura da Autopista e, em seguida, colocada na ambulância dos bombeiros voluntários de Itaiópolis, que  realizaram a condução ao Hospital de Mafra.

 

 

 

A quarta vítima, uma jovem de 23 anos, encontrava-se no interior do veículo, apresentando ferimento superficial no braço direito, porém queixava-se de fortes dores na cintura pélvica, sendo conduzida pela equipe da Autopista ao Hospital de Mafra.

 

 

 

O condutor da caminhonete Mitsubishi Triton L200, de 42 anos, teve ferimentos leves,  estava consciente e orientado, e foi conduzido ao hospital pela equipe da Autopista.

 

 

 

Segundo informações de testemunhas, um terceiro veículo –  um caminhão -, ao retornar da terceira faixa obstruiu a passagem do Scênic e deixou o local. Após lavarem a pista, os bombeiros deixaram o local aos cuidados da Autopista e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Rolar para cima