Acusado de homicídio em Bela Vista do Toldo se apresenta à Polícia

Ele vai responder ao inquérito inicialmente em liberdade

 

 

 

O homem acusado de matar com um tiro José Ivo Bialeski, 42 anos, no sábado, 23, na localidade da Gralha, interior de Bela Vista do Toldo, se apresentou na Delegacia da Comarca de Canoinhas nesta terça-feira, 26. Como escapou do flagrante, ele vai responder ao inquérito em um primeiro momento em liberdade.

 

 

 

Segundo o delegado de comarca, Marlon Bosse, o principal suspeito se apresentou acompanhado de seu advogado. “O suspeito apresentou a arma de fogo usada no crime. Agora, o procedimento é padrão de toda e qualquer investigação. O inquérito policial está instaurado para apurar a prática de homicídio qualificado, serão ouvidas as testemunhas e familiares e, ao final, o suspeito volta a ser ouvido e, então, deliberamos pelo pedido de prisão ou não do acusado, o que passa a análise do Judiciário”, explica.

 

 

Por se tratar de crime contra a vida, se indiciado, o acusado vai à júri popular.

 

 

Bialeski foi alvejado com um tiro na barriga. Ele foi socorrido por populares, levado para atendimento na base do Serviço Móvel de Urgência ( Samu) de Bela Vista de Toldo, onde recebeu os primeiros socorros.

 

 

 

Na sequência, a equipe do Samu levou Bialeski para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, mas ele faleceu ao dar entrada na Unidade.

 

 

Segundo o pai do acusado disse à Polícia Militar, a vítima teria ido até sua casa para ameaçar seu filho, o que teria levado o acusado a disparar um tiro contra Bialeski. As causas do atrito entre Bialeski e o acusado ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

Rolar para cima