Acusado de matar advogado é condenado a 13 anos

Alfeu Mozart Alves dos Santos é acusado de matar Silvio Danilo Deluca                      

 

Alfeu Mozart Alves dos Santos foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado na tarde desta sexta-feira, 21, no Tribunal do Júri da comarca de Canoinhas. Ele é acusado de ter assassinado o advogado Silvio Danilo Deluca, de 55 anos, mais conhecido como Chico, com dois golpes de faca na região do pescoço no dia 26 de julho de 2014, em Três Barras.

Réu logo depois de ouvir a sentença/Biluka
Réu logo depois de ouvir a sentença/Biluka

Santos alegou já ter sofrido diversas ameaças antes do homicídio. Ele contou diante dos jurados que há 14 anos antes do homicídio, De Luca o teria agredido com revólver na lanchonete que a vítima tinha. Deluca o teria agredido com o punhal do revólver.

Ele disse que teria registrado boletim de ocorrência contra a vítima na época.

No dia do homicídio, Alfeu disse que chegou sozinho na festa e quando encontrou Deluca, teria sido novamente ameaçado pela vítima que teria sugerido que estava armado. Foi quando, segundo o réu, ele teria apanhado uma faca de churrasco e desferido dois golpes no pescoço de Deluca.

Alfeu, que está preso desde o dia do homicídio, foi pronunciado por homicídio doloso qualificado por motivo torpe. Ele retornou à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas logo depois do julgamento.

Cabe recurso da decisão. Alfeu ainda pode progredir da pena após o cumprimento de dois quintos da sentença, ou seja, quando completar cinco anos de prisão.

 

Rolar para cima