Acusado de matar idosa para roubar é condenado a 24 anos de prisão

Gilson Carneiro é acusado de ter assassinado Helena Colombo

 

 

 

 

A Justiça da Vara Criminal de Canoinhas condenou a 24 anos de cadeia o jovem acusado de assassinar a dona de casa Helena Colombo, 88 anos, em maio deste ano no bairro Boa Vista em Canoinhas. Gilson Carneiro, mais conhecido como Sonho, assumiu a autoria do crime, afirmando que teria entrado na casa para furtar. Ao ser surpreendido pela vítima, acabou esganando-a. A defesa de Carneiro sustentou a tese de homicídio simples, mas a Justiça considerou que Carneiro matou para roubar, o que configura latrocínio.

 

 

 

Se o caso fosse considerado homicídio, iria para júri popular.

 

 

 

Embora Carneiro tenha assumido a autoria do crime, seu comparsa, Paulo César Carvalho, conhecido como Paulinho PCC, foi condenado a quatro anos de prisão.

 

 

 

O CRIME

Helena Colombo foi encontrada morta, caída no chão do seu quarto na manhã de 9 de maio. A casa fica na rua Marechal Deodoro, em Canoinhas. Ela morava sozinha, mas era cuidada pela filha e pelo genro que moram a poucos metros da casa onde aconteceu o crime.

 

 

 

O genro encontrou o corpo da sogra justamente ao estranhar a demora dela em abrir a casa. Ao chegar na casa, ele percebeu que a porta da frente estava aberta e os móveis e utensílios estavam espalhados pela casa. O corpo foi encontrado no chão do quarto da idosa.

 

 

 

Os ladrões teriam deixado objetos caídos pelo caminho na hora da fuga. Uma TV ficou pendurada nas grades da cerca da casa.

 

Rolar para cima