Acusado de participar de tentativa de furto em Chapecó é preso em Canoinhas

Durante tentativa no oeste, um dos ladrões morreu

 

 

 

O serviço de inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas (3° BPM) recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal  (PRF) de que um suspeito de ter participado de uma tentativa de furto em Chapecó estaria vindo em direção a Canoinhas em um Renault Sandero vermelho. A tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico da agência do Sicoob do bairro São Cristóvão, em Chapecó, aconteceu na manhã deste sábado, 11.

 

Veículo Sandero usado pelo detido/divulgação

 

Imediatamente equipes da PM de Canoinhas se deslocaram até a BR 280 e interceptaram o veículo próximo a localidade de Bonetes. O rapaz de 26 anos foi preso na tarde deste sábado, 11, e foi encaminhado para a Delegacia de Canoinhas, onde segue detido. Ele não ofereceu resistência. No carro foram encontrados documentos do comparsa do detido, morto durante o assalto.

 

 

 

CHAPECÓ

Outros três homens foram presos por suspeita de ter praticado o crime na manhã deste sábado, 11, em Chapecó.

 

Caixa eletrônico violado pelos caixeiros em Chapecó/Divulgação

 

De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, os quatro homens invadiram o local com ajuda do que foi morto. Eles desligaram o alarme e três homens entraram na agência – um para desligar as câmeras, outro para utilizar um maçarico para arrombar o caixa e o terceiro ficou do lado de fora, para monitorar a situação.

 

 

 

Com a chegada da PM, houve troca de tiros e o homem que fez os disparos foi alvejado. Outros três suspeitos se renderam e foram encaminhados à Delegacia. Este quinto homem fugiu sem ser visto pela PM de Chapecó.

Material usado pelos caixeiros em Chapecó/Divulgação

Ainda segundo o tenente coronel em entrevista ao site Clic RDC, os homens possuíam diversas passagens pela Delegacia. Um deles estava com uma tornozeleira eletrônica e estava fora da comarca na qual tinha liberdade vigiada, em Joinville (SC). Dos outros acusados, dois também são de Joinville e o homem que foi morto era de Chapecó.

Rolar para cima