Acusado de tentativa de homicídio em Major Vieira vai cumprir pena em liberdade

Luiz Fernando Gritten foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime aberto pelo crime de tentativa de homicídio, praticado em frente ao Clube Palácio, em Major Vieira, no dia 16 de setembro de 2012. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas na sexta-feira, 29.

No dia do crime, Griten portava um revólver calibre nominal .32, oxidado, sem numeração aparente, além de três cartuchos calibre nominal .32, tudo sem autorização e em desacordo com determinação legal.

Por volta das 3h30min, após envolver-se em uma briga, ele direcionou o revólver que portava contra o peito de Pedro Ivan Vosniaki, e acionou o gatilho, “só não atingindo seu intento por motivos alheios a sua
vontade, notadamente porque o cartucho percutido não foi acionado pela ação da espoleta, e porque a vítima correu, em fuga”, anotou a Promotoria na denúncia.

Ato contínuo, o acusado, enquanto corria pela rua, não se intimidou com a presença da Polícia Militar, que havia sido chamada em razão de uma briga anterior, e acionou o gatilho por mais três vezes, sendo que apenas o
último resultou em um disparo a esmo. Ninguém se feriu.

Assim como aguardou o julgamento em liberdade, Gritten deve recorrer em liberdade.

Rolar para cima