Oseias Fernandes teria sido assassinado pelos próprios sobrinhos
Os irmãos Patrick e Pablo Fernandes dos Santos foram condenados a cumprir pena de 18 anos e um mês de prisão por terem assassinado o próprio tio, Oseias Fernandes, em 20 de setembro do ano passado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, 22, no Fórum da comarca de Canoinhas.

Oseias teria discutido com os dois sobrinhos na rua Etelvina de Almeida Pires, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras e, em seguida, ele teria corrido, sendo seguido pelos dois. Ao cair depois de se enroscar em uma cerca de arame farpado, Oseias teria sido violentamente agredido com socos e chutes. Posteriormente, um terceiro envolvido, menor de idade à época, teria pegado uma ripa com pregos nas pontas e desferido vários golpes na cabeça de Oseias. As mãos da vítima tinham várias marcas de ferimentos causados quando ele tentava se defender.
Testemunhas afirmam que os dois sobrinhos participaram da ação. Patrick, no entanto, afirma que não participou do crime. O menor de 16 anos disse que cometeu o crime sozinho, mas o delegado acredita que a versão foi combinada entre os três para livrar os maiores de idade da cadeia.
O menor foi ouvido e liberado. Já os maiores de idade foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) para onde voltaram depois do julgamento. A juíza Dominique Gurtinski Borba Fernandes não concedeu aos irmãos o direito de recorrer em liberdade dado o tamanho da pena. O crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo tráfico de drogas.