
Está marcado para às 9h desta sexta-feira, 18, o julgamento de Edson Valdinei Farias Soares e Celso Fernandes Engel Filho. Edson é acusado de ter assassinado, com ajuda de Celso, Clemilson Fernandes, 25 anos, durante um rodeio na localidade de Barra Grande, em Três Barras, em fevereiro do ano passado.
Edson responde por disparar os dois tiros que mataram Fernandes e Celso por incitá-lo ao crime passando a arma ao comparsa. Um menor de 15 anos também foi indiciado como coautor, mas pela idade, foi encaminhado a programas sociais.
À época do crime, Edson confessou ter sido o autor dos três disparos que atingiram ainda outro rapaz e uma mulher de 25anos que estava grávida.
ANTECEDENTES
Clemilson, assim como seu assassino, eram velhos conhecidos da Polícia. Clemilson fazia parte de uma gangue do Campo d’Água Verde e respondia por dois homicídios, que estavam em fase de instrução. Já o assassino fazia parte de uma gangue do distrito de São Cristóvão, em Três Barras. A princípio, no dia de sua morte, Clemilson não estava armado.
A frase postada por Clemilson no Facebook duas horas antes de morrer – “Chega de ser bonzinho agora eu voltei e de tanto cair agora aprendi a derrubar (SIC)” –, deve ser usada pela defesa como um indício de que a briga foi premeditada.