Julgamento acontece na manhã desta terça-feira, 5, em Canoinhas
Leandro Wojzinhack e Elias Albinghaus serão julgados nesta terça-feira, 5, acusados de tentarem matar Darci Alves em 5 de agosto de 2017. O julgamento começou às 9 horas no tribunal do júri de Canoinhas.
A tentativa de assassinato aconteceu na rua Professor Pedro Reitz, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. Consta dos autos que a vítima foi até a casa de sua namorada e, ao estacionar seu carro, foi surpreendida pela freada brusca de um veículo Peugeot SW, conduzido por Leandro, que estaria com Elias no banco do carona e um indivíduo não identificado no banco de trás.
Elias teria desembarcado do veículo e, efetuado cerca de dez disparos de arma de fogo, não apreendida, em direção a Darci. “Ressalta-se que os denunciados não alcançaram a consumação do delito por circunstâncias alheia às suas vontades, quais sejam, o fato de os disparos não terem atingido a vítima, que correu e se abaixou para se esquivar. Merece ser frisado que os denunciados agiram impelidos por motivo torpe, porquanto o crime foi motivado em razão de que a vítima já sofreu tentativa de homicídio anterior por parte do denunciado Leandro”, anotou a Promotoria na denúncia.