A ADC Canoinhas venceu a equipe de Araquari por 2 a zero jogando em casa na noite deste sábado, 21, no Ginásio Magno Vitor Fuck. Os dois gols foram anotados pelo ala Jubanski.
Com o resultado, a equipe canoinhense garantiu o acesso à Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal em 2016 e a vaga na grande final do Estadual contra Mafra. “Seguimos com foco total porque queremos o título de campeão Estadual da Primeira Divisão”, comemoraram os atletas na página oficial do time no Facebook. Em dezembro a equipe disputa, ainda, os Jogos Abertos de Santa Catarina.
O astro da partida, Jubanski, disse que o “jogo foi emocionante até o fim como já esperado pelas duas equipes. Conseguimos a sonhada vaga para o estadual, isso que foi o mais importante”. Sobre os dois gols, ele disse que “é sempre bom marcar em partidas decisivas como essa, fico mais feliz ainda por ser de Canoinhas e dar esse classificação a torcida que nos apoiou o campeonato todo”.
Atleta Deivão, da ADC, comentou que “o sentimento é de dever cumprido pela classificação, mas agora temos de treinar e nos empenhar para buscar o título.” Sobre a tempoarada canoinhense, ele disse que “perdemos a Copa SC e isso nos deixou pressionados. Com muita garra e foco a gente conseguiu dar a voltar por cima e vencer todas as adversidades.”
MAFRA
A equipe de Mafra carimbou o passaporte para a final também na noite deste sábado depois de passar um sufoco com a equipe do Adesp Pinhalzinho. Após a vitória por 3 a 2 na primeira partida, a equipe mafrense jogava por um empate. A equipe da Adesp dificultou para Mafra vencendo no tempo normal pelo placar de 4 a 3. Na prorrogação, Mafra jogava pelo empate e alcançou seu objetivo empatando em 1 a 1.