Alberti concorreu neste ano contra seu vice-prefeito, Carlinhos Schiessl
Adelmo Alberti (PSL) foi eleito pela quarta vez para o comando da Prefeitura de Bela Vista do Toldo. Ele derrotou por 2.320 votos (52,90%), o seu vice-prefeito Carlinhos Schiessl, que obteve 2.066 votos (47,10%).
De um total de 4.563 eleitores no município, foram válidos 4.386 votos, que correspondem a 96,12% do total. Brancos somaram 73 votos (1,60%) e nulos 104 (2,28%).
516 eleitores deixaram de votar nessas eleições em Bela Vista do Toldo, o que representa um total de 10,16% dos eleitores aptos no município.
Em entrevista ao JMais, Adelmo Alberti agradeceu a confiança dos eleitores. “Quero agradecer primeiro a Deus, pela oportunidade de termos mais essa vitória, agradecer a cada um, agradecer meu parceiro Cezar, de chapa, pessoa boa, de bom caráter. Fizemos uma campanha limpa, sem falar de ninguém, agradecendo, elogiando as pessoas, enaltecendo as qualidades do nosso povo belavistense, as qualidades do nosso município. Neste dia só temos a agradecer, agradecer pela vitória. Sabíamos que era difícil, quatro eleições é difícil. Quero agradecer minha esposa, Maria Emília, meu pai, a toda a família, que teve junto comigo nesse momento, a cada um, amigos, parceiros e companheiros que pegaram junto para fazermos essa vitória. Muito obrigado, de coração!”
Ao lado de seu vice, o candidato Carlinhos Schiessl, também agradeceu o apoio à sua campanha. “Não foi desta vez que nós vencemos essa eleição. Fizemos um trabalho muito bonito. Queremos agradecer de coração vocês que nos receberam em suas casas, vocês que nos acompanharam, os apoiadores, os candidatos a vereadores, a toda a família. Muito obrigado pela votação que tivemos”.
SOBRE ALBERTI
Adelmo Alberti, filiado ao PSL, é empresário, graduado em Química pela Unisul. Filho de Lino Alberti e Antônia Schiessl Alberti, nascido em 6 de maio de 1975. Casado com Maria Emília Schiessl Alberti, tem dois filhos: Larissa e Yuri.
Iniciou sua carreira política como prefeito eleito em Bela Vista do Toldo no ano de 2004, tendo sido reeleito em 2008, cumprindo os oito anos de mandato entre 2005 e 2012, pelo PSDB. No ano de 2016 voltou ao seu terceiro pleito, tendo sido novamente eleito prefeito de Bela Vista do Toldo, cargo do qual buscou a reeleição novamente neste ano.
Concorreu nesta eleição, tendo como vice Alfredo César Dreher (Podemos), agricultor, morador da localidade de Rio Bonito.