Aline Ruthes (PSDB) ficou em segundo lugar, com 1.470 votos
Depois de perder duas eleições, Adilson Lisczkovicz (Patriotas) comemorou em Major Vieira a vitória nas urnas. Após uma disputa acirrada, com 1.849 votos (38,74%), Lisczkovicz é o novo prefeito de Major Vieira.
Adilson foi vice-prefeito por duas vezes em Major Vieira e neste ano concorreu pela coligação “Unidos por Major Vieira”, composta pelos partidos Patriota, Republicanos, PSB, PT e Cidadania.
Aline Ruthes (PSDB) recebeu 1.470 votos (30,80%) e Helio Schoroeder (MDB) ficou com 1.454 votos (30,46%).
A eleição em Major Vieira teve 13,58% de abstenção, 1,53% de votos brancos e 2,55% votos nulos. O total de votos válidos é de 4.773 (95,92%), de 4.976 eleitores que estavam aptos à votar.
SOBRE LISCZKOVICZ
Adilson Lisczkovicz, 56 anos, casado, pai de 6 filhos. Nascido e criado em Rio Novo, interior de Major Vieira. De família de origem polonesa, trabalhou até os 20 anos junto aos pais na agricultura familiar, incluindo também a atividade fumageira.
Ingressou na atividade comercial com um empreendimento em uma pequena lanchonete, depois expandindo para restaurante e churrascaria, a tradicional Churrascaria do Adilson, ponto de referência da cidade por mais de duas décadas, posteriormente também com eventos diversos, festas, casamentos, seguiu então carreira política, incentivado pelos amigos e clientes, tendo sido candidato a vereador e eleito duas vezes vice-prefeito. Disputou a vaga de prefeito em 2016, tendo sido derrotado pelo atual prefeito afastado.
Seu vice será Edson Schroeder, do Partido dos Trabalhadores.