Giulia Kazmierczak Ferraz, de 15 anos, que estava desaparecida há quase um mês, foi localidade nessa segunda-feira, 1º, na cidade de Rio Negrinho – SC. A jovem natural de São Mateus do Sul, estava desaparecida desde 4 de agosto quando saiu de sua casa na Colônia Iguaçu, interior do município, com destino ao Colégio Estadual São Mateus.
Segundo a equipe da rádio Najuá de Irati, que conversou com a mãe da adolescente, ela teria ido para Rio Negrinho com um jovem de 23 anos, que teria conhecido nas redes sociais. Em relato a Policia a adolescente teria afirmado que o jovem estava lhe agredindo.Ainda de acordo com a reportagem a Conselheira Tutelar que localizou Giulia afirmou que o local onde a adolescente estava era bastante isolado da área Central de Rio Negrinho.A adolescente está bastante assustada após o ocorrido e está tendo acompanhamento psicológico.
Com informações do Portal VVale
Entenda o caso
A adolescente de 15 anos estava desaparecida desde a noite do dia 4 de agosto em São Mateus do Sul. Giulia Kazmierczak sumiu durante o trajeto até a escola, segundo a mãe, Cláudia Regina Kazmierczak, de 35 anos. “Ela já fugiu de casa antes, mas por pouco tempo. A Giulia mandava mensagens dizendo que estava bem, mas sem contar onde estava. Desta vez, a minha filha não deu nenhum sinal”, contou à RPC, filiada da Rede Globo no Paraná.
A família mora na zona rural de São Mateus do Sul, na Colônia Cachoeira. Para ir à escola, que fica no Centro da cidade, a adolescente pegava dois ônibus. “Primeiro, ela ia até a Vila Americana e, depois, entrava em outro ônibus para seguir até o Centro”, explica. O caminho até o Colégio Estadual São Mateus era feito com uma das irmãs, que afirma que a jovem desapareceu durante a troca de ônibus. “Enquanto minha outra filha foi comprar doces, a Giulia aproveitou para escapar”, diz.
De acordo com a mãe, a adolescente confessou, há alguns meses, que estava usando drogas. Depois do último desaparecimento, em maio, Giulia passou a fazer tratamento psicológico e a mãe começou a acompanhar a jovem até a escola, além de tomar outros cuidados. “Eu cheguei a assistir às aulas junto com ela. No dia em que eu não fui, porque estava muito cansada, a Giulia aproveitou e fugiu”, relata.
A mãe ainda conta que o namorado de Giulia garante não saber onde ela está. “Assim como a gente, ele também está desesperado”, afirma.
Com informações do G1