Gerente da Unidade de Mafra se reuniu com o prefeito Orildo Severgnini, presidente da Amplanorte, e mostrou o plano de investimentos para a região
Na tarde de sexta-feira, 5, o prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), recebeu a visita do gerente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) – Unidade de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, e do gerente comercial e administrativo, Maurício César de Oliveira.
A visita teve como objetivo apresentar ao prefeito, que também é presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), o plano de investimentos da Celesc, na região norte do estado.
De acordo com Leandro, serão investidos quase R$ 750 mil reais na substituição de rede nua (cabos desencapados) por rede compacta (cabos encapados), nos trechos com problemas de vegetação na linha que supre energia ao município de Major Vieira.
Questionado sobre o fechamento das Regionais de Canoinhas, Porto União e Mafra em função de economia, Leandro informou que a informação é desencontrada. “Existe uma legislação federal, que obriga a Celesc a manter essas regionais, nem mesmo o governador do Estado pode fechar. Essa informação está equivocada”, afirmou Leandro.
Clique aqui e leia o plano de investimentos e melhorias previstos para a Unidade da Celesc de Mafra no ano de 2019.