Aguiar confirma que vai deixar o PMDB

Filiação da esposa do deputado dá pistas sobre destino de Antonio Aguiar, que pode deixar PMDB na próxima semana                                          

 

Uma semana depois de Leoberto Weinert (PMDB) ter declarado pré-candidatura a deputado estadual, o deputado Antonio Aguiar (PMDB) fez o primeiro gesto concreto de que deve deixar o partido.

 

 

No sábado,  21, o Partido Social Democrático (PSD) de Canoinhas realizou encontro do PSD Mulher, que reuniu mais de 500 mulheres na Sede do Tiro, no Campo d’Água Verde. A tarde foi coroada com a filiação de Marilu Aguiar – esposa do deputado Antônio Aguiar.

 

 

O evento contou com a presença dos deputados Darci de Matos, Antônio Aguiar, da prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Schwarz, do vice-prefeito Renato Pike e dos secretários Osmar Oleskovicz e Paulo Machado.

 

 

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, abriu os trabalhos e lembrou o importante papel que a mulher desempenha tanto nas famílias, quanto na sociedade: “Canoinhas depende de vocês e da motivação de todas aqui”.

 

 

Passos apresentou oficialmente a nova integrante da família PSD e falou sobre a trajetória de Marilú Aguiar: “a sua história de luta pelos canoinhenses é linda e inspira a todos nós”.

 

 

Marilú agradeceu a receptividade e disse que dará o melhor de si na defesa da nossa gente. Após a filiação, deputado Antônio Aguiar, que acompanhou a esposa no evento, falou sobre a história pessoal e profissional dela. Emocionado, falou sobre o amor que sente por Marilú.

 

 

Darci de Matos, que mudou a agenda para estar em Canoinhas, disse que “este é o tempo das mulheres! É tempo de mulheres como a Marilu e a Valquíria que brilham, que lutam pelos seus sonhos. Vocês são exemplo para todas estas mulheres aqui”.

 

 

O vice-prefeito Renato Pike falou sobre a parceria do seu partido (PR) com o PSD: “sinto orgulho em poder trabalhar com o teu partido, Beto”.

 

 

A prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Scharwz, ao falar sobre sua história na política, motivou as participantes do encontro. Mãe e esposa, Valquíria disse que muitos buscaram desmotivá-la quando tentou concorrer ao cargo de prefeita. “Mas eu tinha força e Deus no coração e sabia que aquilo não era por acaso porque política é um instrumento de transformação. Tudo é fruto de trabalho, por isso, mulheres, busquem o espaço de vocês”.

 

 

Marilu Aguiar foi aclamada presidente do PSD Mulher. Armelinda Decol, Jessica de Jesus Vieira e Maria Leite Gutervill integram a diretoria.

 

 

FUTURO

Aguiar confirmou que vai deixar o PMDB. “Está tudo encaminhado”, garante. Existem duas possibilidades: a primeira seria que o PMDB liberasse o deputado com a promessa de que não cobraria seu mandato judicialmente, considerando que para a lei o mandato pertence ao partido e não ao deputado. A outra oportunidade seria a janela eleitoral para troca de partido, que se abre seis meses antes da eleição.

 

Embora não confirme, a primeira hipótese parece a mais próxima de se concretizar considerando que ele afirma que na próxima semana deve ter novidades.

 

Sobre a pré-candidato de Weinert, Aguiar diz que “quem quiser ser candidato que se habilite.”

Rolar para cima