Todos os profissionais que colaboram com a empresa estão sendo testados
A WestRock está iniciando a testagem proativa, de acordo com a legislação aplicável, em todos os seus funcionários das unidades da Fábrica de Papel, do Florestal além dos colaboradores do Projeto de Expansão, independentemente da apresentação de sintomas, por meio da metodologia RT-PCR, padrão-ouro.
“A testagem proativa é considerada a melhor forma de combater o avanço d covid-19 e essencial para a identificação de casos assintomáticos, ou em estágio inicial, possibilitando tanto ações rápidas para impedir a propagação do vírus, como o isolamento social e a quarentena, quanto o aumento da eficiência no tratamento daqueles diagnosticados com a covid-19. Sem ela, em pacientes assintomáticos, a propagação do vírus se dá de forma silenciosa e exponencial”, explica a empresa em nota.
O RT-PCR, padrão-ouro é um exame que permite a detecção direta do novo coronavírus em secreção respiratória.
Depois desta primeira etapa, já com a identificação do real estado de saúde de todos os funcionários e terceirizados, a empresa realizará monitoramento, combinando o RT-PCR com testes rápidos, que detectam a presença de anticorpos no sangue, ajudando assim a entender o nível de exposição ao vírus e imunidade relacionada.
Além da testagem de todos diretamente relacionados às suas operações, a WestRock doará 600 testes RT- PCR para a comunidade local.
“É por nós. É pela Comunidade. É por todos. Apenas juntos venceremos. Todos contra a covid-19”, diz a WestRock em nota.