Estudantes realizam trabalhos baseados em obras de Vik Muniz

Os alunos produziram suas obras também com material alternativo como restos de lã e lápis, folhas secas e demais objetos que possuíam em suas casas

 

 

Alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica (EEB) Colombo Machado Salles, em Três Barras, desenvolveram no 3º bimestre do ano letivo, um trabalho exemplar denominado “A sobra que vira Arte”, embasados no trabalho do artista plástico brasileiro, Vik Muniz, conhecido mundialmente por seus trabalhos. “O artista é conhecido por usar materiais inusitados em suas obras como o lixo, açúcar e chocolate, entre diversos itens”, destaca a professora de Artes e responsável pelos trabalhos, Estela Maris Prado Missel.

 

 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação
Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alunos produziram suas obras também com material alternativo como restos de lã e lápis, folhas secas e demais objetos que possuíam em suas casas. “Os resultados foram trabalhos lindos e muito criativos, feitos sem custo e de acordo com os princípios da sustentabilidade”, frisa a diretora Michele Voigt Farias.

 

 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação
Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os trabalhos realizados pelos alunos estão expostos nos corredores da escola, e aberto à visitação de toda comunidade escolar.

Rolar para cima