Alunos da rede municipal de Major Vieira assistem “contação” de histórias

Pelo menos 1.500 pessoas assistiram aos espetáculos

 

Nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6, os alunos da rede municipal de ensino de Major Vieira, assistiram às apresentações do contador de histórias, Emiliano de Souza. Os espetáculos foram realizados no Centro Comunitário e na quadra coberta da Escola Municipal Tia Chiquinha. O artista que é da cidade de Guabiruba, na região do vale do Itajaí, veio à Major Vieira através do “Projeto Vencer”, uma iniciativa da WestRock em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, intermediou a vinda do artista.

 

 

De acordo com Polyanna Orlonski Fuck, do Sesc, o projeto “vencer” é levado aos municípios onde a WestRock possui operações florestais. Neste ano, já houve apresentações em Mafra e Itaiópolis, no planalto norte catarinense.

 

 

Num formato descontraído e alegre, Emiliano, com seu violão, conta histórias literárias de acordo com a faixa etária do público. Em Major Vieira, segundo Polyanna, 1.500 pessoas assistiram aos espetáculos – entre eles: “o sanduíche da Maricota” de Avelino Guedes, e “O causo do bolinho” de Tatiana Belynki.

 

 

Para o secretário de Educação de Major Vieira, Laercio Sobczack, o artista encantou o público. “Pude notar que os alunos adoraram o Emiliano, é um artista maravilhoso, a plateia cantava e interagia nas histórias que ele contava. Eles (os alunos) viajaram nas histórias”, completou Sobczack.

Rolar para cima