Leonardo Klauberg foi assassinado e encontrado enterrado no dia 17 deste mês
Na manhã desta quinta-feira, 31, a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC), com apoio investigativo e operacional do 3.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, deflagrou a operação “Amigo da Onça”.
Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra suspeitos que estavam sendo investigados e apontados como autores do homicídio do jovem Leonardo Klauberg, 19 anos, desaparecido no dia 15 e encontrado morto por asfixia e enterrado no dia 17.
A investigação, segundo a Polícia Civil, comprovou a motivação, autoria e circunstâncias do homicídio.
Além dos mandados relacionados à morte de Klauberg, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão por tráfico ilícito de drogas, sendo apreendidas porções de maconha e ecstasy, além de armas de fogo de brinquedo.
A investigação coordenada pela DIC de Canoinhas contou com a importante participação e troca de informação com a Polícia Militar, especialmente da Agência de Inteligência e da equipe da Rocam.
Em Canoinhas, aproximadamente 30 policiais civis e militares participaram dos trabalhos, iniciados às 5h30. Simultaneamente, em Joinville, policiais civis de Canoinhas e da 4.ª Delegacia de Polícia de Joinville prenderam um dos principais suspeitos.
Segundo a DIC, o nome da operação se deve ao fato de que um dos executores do crime era amigo de infância da vítima e, “de forma premeditada e traiçoeira, enganou o jovem Leonardo atraindo-lhe para morte.”