Amplanorte promove Seminário de Educação nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 25, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) promove o Seminário de Capacitação sobre Políticas do Governo Federal na área de educação. A técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ligado ao Ministério da Educação (MEC), designada para ministrar o evento será Angela Schumacher Schuhmarche.

O evento, que será na sede da entidade, em Mafra, das 9h às 12h30, deve atrair prefeitos, secretários, diretores e assessores de educação de Mafra, Três Barras, Canoinhas, Itaiópolis, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Caçador, Irani, Joaçaba, Novo Horizonte, Taió, Xanxerê, Guabiruba, Iomerê, Matos Costa, Monte Carlo e Pinheiro Preto.

A união dos prefeitos da Amplanorte, liderados pelo presidente Aldomir Roskamp, juntamente com a Assessoria de Projetos da entidade viabilizou o evento, que visa capacitar os educadores e pessoas envolvidas com a educação, bem como prestar esclarecimentos, sanar dúvidas e permitir um diálogo aberto acerca dos programas governamentais.

Roskamp acredita que com a capacitação voltada à educação, bem como com o esclarecimento de dúvidas inerentes aos diversos programas oferecidos, a pasta tende a sempre melhorar, evoluir. “Apenas com educação conseguiremos chegar a algum lugar, por isso a importância desta capacitação e da valorização da classe. Se podemos ajudar vamos fazê-lo, permitindo que os agentes da educação ganhem tempo e consigam aproveitar ao máximo tudo o que é oferecido à Educação”.

 

PAR

O assunto mais aprofundado será o Plano de Ações Articuladas (PAR), sobre o qual serão vistas as etapas de elaboração, manutenção e revisão. Este é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, em um Sistema Nacional de Educação. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

As inscrições podem ser feitas no e-mail [email protected]

Rolar para cima