Animais silvestres em cativeiro são soltos em Três Barras

Animais foram descobertos em uma propriedade no interior de Monte Castelo                                                    

 

Na semana passada, a Polícia Civil fez uma operação de busca e apreensão na localidade de Residência Fuck, interior de Monte Castelo, onde se deparou com aves silvestres em cativeiro. As aves nativas foram repassadas à Polícia Militar Ambiental que recolheu os animais que ficaram no viveiro da sede da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas, para serem identificadas e avaliadas pelo biólogo da Companhia.

 

 

Foram identificadas 24 aves, sendo oito da espécie azulão, um coleirinho, um curió, um cardeal, um papagaio de peito roxo, seis trinca-ferro e seis bico de pimenta. Destes 24 animais, somente 15 ganharam a liberdade, sendo soltos em uma mata nativa no município de Três Barras. Também foi solto um tucano do bico verde que foi entregue por um popular a Polícia Ambiental.

 

Divulgação

O QUE DIZ A LEI

Segundo o Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, a multa para quem manter animal silvestre em cativeiro é de R$ 500 por indivíduo e de R$ 5.000 se a espécie estiver na lista da fauna silvestre em perigo de extinção, que é o caso da espécie de Papagaio de Peito Roxo.

 

 

“Se você tem um animal silvestre nativo em cativeiro ilegalmente, pode realizar entrega voluntária desses animais ao órgão ambiental competente que será isentado de multa”, esclarece a Polícia Ambiental.

Rolar para cima