Apenas 39%: Canoinhas está entre as cidades com censo atrasado

Irineópolis tem maior percentual com 80% da população contada

Canoinhas está entre as cidades onde o Censo 2022 está mais atrasado. Até o momento, 39,5% da população foi recontada ao passo que Irineópolis tem o maior percentual da região: 80% da população foi recontada até o momento e 20% estão em andamento.

Na comarca de Canoinhas, Major Vieira apresenta os melhores resultados. Até o momento, 63,2% da população foi recontada, 26,3% estão em andamento e 10,5% ainda não começaram a ser recenseados. Bela Vista do Toldo tem o resultado mais lento. Apenas 28,6% da população foi recenseada ao passo que 64,3% estão em andamento e 7,1% sequer foram iniciados.

Na comarca de Mafra, o melhor resultado está em Itaiópolis, onde 61,14% da população já foi recenseada. A cidade de Mafra teve 42% da população recenseada até o momento, sendo que 47,9% estão em andamento e 10,1% ainda não iniciaram.

Inicialmente a aplicação dos questionários terminaria em 31 de outubro, mas o prazo foi estendido para dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da extensão de prazo, os recenseadores têm acelerado para conseguir cumprir a meta.


DIVULGAÇÃO

Segundo o coordenador do Censo na região, Anderson Wilhelms, por enquanto, não é possível passar qualquer informação a nível regionalizado ou de município. As informações devem ficar restritas ao que foi divulgado para os Estados e Brasil.
Anderson explica que existem setores grandes e setores bem pequenos no município, em se tratando de Canoinhas. “Dependendo de alterações de perímetro urbano e bairros que ocorreram ao longo dos anos. Canoinhas, por exemplo, estamos trabalhando setores maiores primeiro e deixando outros menores mais para o final, então, ao olhar nesse acompanhamento parece que o percentual de coleta ainda está mais baixo do que de fato está”, esclarece.

Reprodução/Rio Mafra Mix

Fonte: IBGE
Rolar para cima