Por unanimidade e, em segundo turno, vereadores canoinhenses aprovaram o projeto de lei 047/2015, que inclui o artigo 3-A na Lei Municipal 4.210, de 10 de setembro de 2007. A votação aconteceu na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 7.
Na prática, a matéria versa sobre a realização de audiência pública ou, então, consulta popular feita através da WEB antes de qualquer alteração no trânsito do centro e bairros da cidade.
Para o autor do projeto, vereador Renato Pike (PR), a comunidade e, principalmente, os comerciantes precisam opinar antes das mudanças. “Não há necessidade de se impor nada, precisa haver uma avaliação popular até para que a possibilidade de acerto seja maior e ninguém saia prejudicado”, frisou o vereador, ao lembrar que o comércio é um dos principais responsáveis pela movimentação econômica do município.
O projeto segue agora para a sanção ou veto do prefeito Beto Faria (PMDB).
CONSULTA POPULAR
A pedido do vereador Renato Pike (PR), a Câmara Municipal de Canoinhas está disponibilizando em seu portal na internet, consulta popular sobre as mudanças programadas para o trânsito em cinco ruas da região central da cidade.
Para participar basta acessar o endereço eletrônico www.canoinhas.sc.leg.br e, na lateral direita superior da página inicial, clicar em uma das três alternativas de resposta propostas pela enquete.