“As portas da prefeitura estão escancaradas”, afirma Israel Kiem

Foto: Kiem (D) durante entrevista à Band FM/Reprodução

O prefeito de Major Vieira, Israel Kiem, disse nesta quarta-feira, 19, em entrevista ao Jornal da Band, da Band FM 105,1, que as portas da prefeitura estão escancaradas para quem quiser fiscalizar e, principalmente, investigar como 32 nomes de moradores de Taió e Mirim Doce apareceram como beneficiários de diárias em valores que chegam a R$ 900 mil supostamente pagos pela prefeitura de Major Vieira.

“Eu tenho muito interesse em entender o que aconteceu. Faço um apelo ao Ministério Público, Polícia Federal, Deic, enfim, quem puder nos ajudar a entender o que está acontecendo”, disse Kiem.

O prefeito garantiu que não há nada de irregular no sistema da prefeitura e não quis apontar nenhum culpado. “O que quero é que apurem a verdade”, afirmou.

Sobre a Betha Sistemas, responsável pelo software de prestação de contas, Kiem disse que não sabe se o erro é da empresa, mas frisa que embora a empresa diga que não pode manipular o sistema, no ano passado, quando comunicada do problema, a Betha retirou todos os dados irregulares do sistema.

Kiem disse ainda que desconhece o órgão competente para proceder a investigação, mas que confia no Ministério Público para indicar este órgão. “Quero deixar claro que ninguém recebeu diárias irregularmente da prefeitura de Major Vieira”, frisou.

Veja o vídeo da entrevista:

 

Ouça o áudio:

Rolar para cima